top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Sea-Doo estará no I Fórum de Segurança do Navegador Amador




O Primeiro Fórum de Segurança do Navegador Amador está agendado paras dias 2 e 3 de setembro em São Paulo.


Este evento náutico, associado ao Simpósio de Segurança para Entusiastas da Navegação, organizado pela Sociedade Amigos da Marinha de São Paulo (SOAMAR SP), tem como propósito principal a promoção de discussões e palestras sobre diversos temas relacionados à navegação amadora.


Realizado nas instalações do Teatro Anne Frank no Clube Hebraica, o fórum contará com a participação ativa da Sea-Doo, uma marca pertencente ao Grupo BRP, renomada por suas motos aquáticas.


Um dos destaques será o painel intitulado "Turismo Aquático com Motos Aquáticas", onde será explorado o impacto socioeconômico e avanços resultantes da introdução da modalidade de passeios guiados em diferentes localidades.


O porta-voz deste painel será Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil.


"A BRP tem vindo a desenvolver um projeto ambicioso destinado a alicerçar a segurança na navegação pretendida para o Brasil. Vamos discutir o nosso compromisso com este projeto, uma prática que a nossa empresa implementa globalmente através do programa Piloto Responsável''.


''Dada a vasta área navegável do país e o seu papel enquanto mercado significativo, o Brasil está também no foco do nosso programa. A segurança no segmento náutico está intrinsecamente ligada à fiscalização e ao aprimoramento das competências dos navegadores. Conforme o turismo náutico se expande, crescem também a qualidade e os progressos socioeconômicos. É uma vitória para todos."


O evento abrangerá dois dias repletos de atividades, compreendendo palestras e debates com o objetivo de apresentar sugestões para as NORMAM (Normas da Autoridade Marítima) 03 e 34. Estas normas regulam questões relacionadas com navegação amadora, embarcações de esporte e recreio, bem como motos aquáticas.


Marcello Souza, Diretor da SOAMAR/SP e coordenador do evento, esclarece: "O Fórum visa estabelecer um diálogo e debates sobre as normas que regem a navegação de lazer e esporte. Através deste encontro, pretendemos reforçar as medidas de segurança, contribuindo para um ambiente marítimo mais seguro e confiável."


Mário Wallace Simonsen, Presidente da SOAMAR/SP, considera que o fórum oferece uma oportunidade valiosa para navegadores amadores, marinas, despachantes e todos os interessados na navegação discutirem diretamente com a Marinha do Brasil, esclarecerem dúvidas e manterem-se informados sobre as últimas novidades: "Frequentemente, surgem dúvidas e falta um local adequado para perguntar ou obter informações. Este evento proporciona uma oportunidade inédita para que o público e as entidades ligadas a esta atividade possam interagir com a Autoridade Marítima."


A agenda do evento inclui diversas palestras. O primeiro dia começa com palestras do Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Marco Antônio Trovão de Almeida, e do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho. Em seguida, oficiais da Marinha do Brasil irão discutir as responsabilidades dos amadores nas embarcações de esporte e recreio, além das ações de fiscalização do tráfego aquaviário, juntamente com tópicos sobre segurança do condutor e regularização das embarcações para atividades de lazer e esporte.


No segundo dia, os debates serão centrados na condução segura de motonautas e motos aquáticas, bem como no turismo náutico. A última palestra abordará a contribuição da Marinha do Brasil para a segurança da vida humana no mar.


Para participar deste evento de vagas limitadas, basta realizar a inscrição através do site oficial: http://fsna.org.br/. Lá você encontrará informações detalhadas sobre a programação de palestras e debates.

bottom of page