top of page

Scheidt destaca importância da Semana de Vela de Ilhabela



O velejador Robert Scheidt, o maior medalhista olímpico do Brasil, comemora a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, evento no qual participa desde a década de 1980, quando ainda competia na Semana de Monotipos na classe Optimist.


Scheidt destaca a importância do evento, que reúne a comunidade da vela brasileira, sul-americana e mundial, sendo considerado o mais importante de vela oceânica da América Latina.


A competição, que acontecerá de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, contará com mais de 120 barcos.


Robert Scheidt já venceu a SIVI duas vezes, a primeira delas em 2011, a bordo do HPE Atrevido, e também teve destaque no ano passado ao ser convidado para ser a figura principal no Caballo Loco, barco do campeão da classe C30 de 2022, Mauro Dottori.


Segundo o velejador, participar da Semana Internacional de Vela de Ilhabela é fundamental para a formação de velejadores no país, pois as regatas são disputadas em diferentes condições e os percursos são montados em áreas variadas, como o Canal Sebastião, alto-mar e a Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil, que abrirá o calendário da edição de 2023 no dia 23 de julho.


''É o evento mais importante de vela oceânica da América Latina, sem dúvida nenhuma. É tradicional e muito importante, pois junta toda a comunidade da vela brasileira, sul-americana e mundial'', disse Robert Scheidt.


A competição, além das regatas, também oferece uma série de atividades culturais e sociais, como shows, exposições e palestras, dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela.


A tradicional Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil marcará a abertura do evento, com uma travessia ao redor da icônica ilha do litoral norte paulista.


As inscrições estão abertas no site oficial do evento, onde é possível obter mais informações sobre a programação, ler textos e releases relacionados à competição, assistir a vídeos das regatas anteriores e acompanhar as redes sociais do evento no Facebook e Instagram.


A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma oportunidade única para os jovens entrarem no mundo dos barcos grandes e contribui para o desenvolvimento da vela brasileira.


Foto: Acervo SIVI

Comments


bottom of page