Evento realizado pela ACATMAR mostra como o setor pode contribuir para o desenvolvimento.
Uma reunião com empresários de toda a cadeia produtiva da Economia do Mar que abrange a industria, o comércio, o serviço e o turismo, na última quinta-feira (09.02), em Florianópolis, apresentou ações que podem trazer dividendos à população e à iniciativa privada deste mercado, a cada dia mais em voga. Na ocasião, Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), apresentou as ações da entidade para 2023, que incluem o terceiro fórum e um novo seminário internacional sobre a náutica, além de cursos de capacitação e novas etapas do consagrado projeto Limpeza dos Mares, que já coletou mais de 125 toneladas de resíduos de diversas praias e encostas.
“Também temos em nossa agenda ainda mais visitas técnicas nacionais e internacionais para fomentar o setor”, acrescenta Ferrari. O evento contou com mais de 200 empresários, a bordo do Katammaran Floripa, também associado da ACATMAR, que é mais uma conquista da luta de voltar os olhos da economia para as águas brasileiras.
São 15 anos da Associação, que trouxe conquistas inéditas que não eram sequer cogitadas antes da fundação da entidade, provocando, contribuindo e fomentando o segmento em todo o país. “Avançamos muito. Mas achamos que estamos ainda no início. Temos muito a explorar, com sustentabilidade, geração de emprego e renda e novas possibilidades para o turismo”, explica Ferrari.
E o líder da ACATMAR completa: “Continuaremos cobrando dos órgãos governamentais ações para melhorar a infraestrutura náutica do país, mas auxiliando o poder público com doações de projetos e toda a expertise adquirida nestes anos de luta, em todos os seus aspectos. Nossa associação existe para que todos possam avançar ainda mais e ver o quão importante é acreditar nesta nova economia.”
Por: Redação Mundo Mar
Fotos: Mundo Mar
Comments