top of page

Salone Náutico Internacional Di Genova 2023 começa com muitas novidades.

De 21 a 26 de Setembro o Salone apresenta nova estrutura e novos barcos.



Durante 63 anos, o Salone Nautico Internacional Di Genova, organizado pela Confindustria Nautica, a Associação Italiana da Indústria Marítima que representa toda a indústria náutica do país, tem funcionado como um ponto de encontro essencial para o mundo da náutica internacional.


A 63ª edição do Salone Nautico Internacional Di Genova que acontece na histórica cidade marítima, Genova, de 21 a 26 de setembro deste ano – esgotou já em junho suas vagas e na verdade, todas as principais marcas internacionais de iates estarão presentes, confirmando o papel estratégico do evento como uma plataforma de negócios única numa escala verdadeiramente global.


O slogan da edição deste ano é “Mais MAR”, concebido para sublinhar a incrível transformação do espaço a partir do projeto visionário do renomado arquiteto Renzo Piano. A localização renovada proporcionará ao Boat Show novos espaços de exposição capazes de expandir a amplitude e profundidade do que pode ser apresentado em um evento tão global.



O Salone Nautico é um palco internacional dedicado ao auge da excelência do iatismo internacional, uma conquista que se torna cada vez mais consistente e que tem sido possível graças ao diálogo constante e à estreita parceria com todas as instituições envolvidas.


A cidade de Genova está a evoluir a um ritmo excepcional, tornando-se cada vez mais aberta ao mundo à medida que se compromete com a sua visão concreta de um futuro sustentável. A criação da nova Orla é o melhor exemplo disto e teria sido impensável se não fosse um contexto próspero em que os setores público e privado cooperam para garantir que o território, dedicado aos portos, à navegação e ao turismo, receba todos os oportunidade de desenvolver e experimentar o crescimento econômico.



A construção do novo Waterfront terminará em 2024, mas já nesta edição as novas áreas estratégicas construídas para o Salão estarão totalmente utilizáveis.


A recente abertura de canais navegáveis, a construção da espectacular ilha que enquadra o icônico Pavilhão Azul e as novas docas de exposição já permitem aos expositores usufruir de mais 150 berços (número que chegará aos 250 quando estiver totalmente operacional) com um aumento líquido no espaço global de exposição entre 13% e 15%. Grande parte do novo design já é uma realidade, com mais mar retornando ao Salone Nautico do que nunca.


Os cinco segmentos de produtos – Yachts and Superyachts, Sailing World, Boating Discovery, Tech Trade e Living the Sea – complementam-se perfeitamente graças ao novo layout, proporcionando agora uma experiência completa e inovadora, envolvente e única.


O Salone Náutico Internacional Di Genova, no entanto, é mais do que apenas uma exposição, é uma expressão dos compromissos da indústria marítima italiana com o setor. Um local para aprender e interagir com importantes membros do Governo e Instituições; uma fonte de aprendizagem e treinamento com mais de 120 workshops, seminários e apresentações que tratam de inovação, oportunidades de trabalho e tecnologia de hoje e de amanhã; um espaço onde o melhor da marca Made in Italy flui para criar um ambiente único capaz de desenvolver e potencializar relações-chave.


Sustentabilidade, inovação e design serão os temas centrais da quarta edição do Prêmio Inovação em Design, instituído pela Associação Italiana da Indústria Marinha Confindustria Nautica e pela empresa I Saloni Nautici em 2020, com o objetivo de promover a excelência da navegação náutica.


A cerimônia de premiação dos vencedores das 10 categorias concorrentes, selecionados por um júri internacional composto por especialistas em design, representantes das esferas acadêmica e industrial e jornalistas da indústria, acontecerá na sexta-feira, 22 de setembro, durante uma noite dedicada no Palazzo della Borsa em Gênova.


Como parte da programação da conferência Forum2023, o Genoa Boat Show também sediará a segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade em Iates, realizado em parceria com IBI e McKinsey & Company em junho deste ano, como parte da Convenção SATEC2023 da Associação Italiana da Indústria Marinha.



O Salone Nautico Internacional Di Genova confirma o seu papel como ponto de encontro essencial para a comunidade náutica, comprometendo-se com a sua missão de fortalecer a comunicação internacional e o desenvolvimento empresarial com a parceria renovada com o Ministério Italiano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional e a Agência Italiana de Comércio, que convidou compradores e jornalistas de um total de 35 países e 5 continentes a Gênova para vivenciar o evento, dos quais o Programa Mundo Mar representando a mídia especializada do Brasil.


Uma plataforma multi-especializada capaz de satisfazer as expectativas de cada visitante, seja profissional do setor ou cliente, realizada num espaço projetado para o futuro e pensado para proporcionar uma experiência verdadeiramente única.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação

Comentários


bottom of page