Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Salão Náutico de Genova - O que já é bom vai ficar ainda melhor.

O Salone Nautico di Genova olha para o futuro!


O Salone Nautico di Genova olha para o futuro e, continuando o caminho iniciado em 2020, rumo ao futuro - “Road to 2023” - que levará à criação do novo Salão.


A partir de 2023 o evento poderá usufruir de um novo espaço expositivo totalmente renovado e funcional: o projeto de requalificação do Levante Waterfront em Genova, assinado pelo renomado arquiteto Renzo Piano, dará à área um novo layout funcional e cenográfico, inteiramente dedicado ao Salão Nautico durante o período do evento, e dará ainda mais ímpeto e força ao evento, confirmando a sua centralidade na Europa e no Mediterrâneo.

Toda a área que abriga hoje o Salão Náutico esta sendo requalificada mostrando que por lá a Economia do Mar esta cada dia mais em evolução, se reinventando e se transformando para seguir ainda mais as tendencias globais, ou melhor dizendo, sendo modelo de tendencia global para aqueles que ainda não se atentaram para esta pulsante economia que movimenta toda uma região como este belo exemplo da Liguria na Itália que mostra o quão benéfico é uma cidade estar virada de frente ao mar.


Neste ano assim como os demais o 62ª Salão Náutico de Genova é o ponto de referência consolidado da excelência do setor Made in Italy, que aposta na qualidade e know-how de um setor emblemático do país.

Um Salão Náutico mais que completo, conhecido como 5 salões em um.


O evento caracteriza-se todos os anos por marcações especiais, eventos desportivos, conferências, seminários técnicos e todas as novidades da náutica internacional, que envolvem operadores do setor e amantes do mundo mar.

O Salão Náutico representa um evento imperdível tanto para o mercado náutico internacional quanto para os amantes do mar e é uma plataforma global de comparação institucional, técnica e de mercado para todo o setor 365 dias por ano.

O layout do Salone Náutico Internationale di Genoa propõe o comprovado formato multi especialista que se espalha por uma área de mais de 200.000 metros quadrados entre terra e água, com 85% das áreas completamente ao ar livre, hospedando mais de 1.000 barcos. O evento é um conceito de 5 Salões, absolutamente complementares e, ao mesmo tempo, caracterizados por uma identidade própria.

A oferta é dividida em uma feira TECH TRADE dedicada a componentes e acessórios, uma feira de vela ( SAILING WORLD ), uma feira mundial de motores de popa ( BOATING DISCOVERY ), uma feira de iates e superiates e uma feira LIVING THE SEA.



Tudo isto acontece em setembro do dia 22 a 27 de setembro de 2022 na bela Genova.

Vamos nessa?


Maiores informações: https://salonenautico.com

Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação Salone Náutico