top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Resultados do terceiro dia do Norte Nordeste de Optimist 2024



O terceiro dia de regatas do Campeonato Norte Nordeste de Optimist foi realizado nesta sexta-feira (3), no Yacht Clube da Bahia (YCB), em Salvador (BA), com duas regatas para os Estreantes e três para os Veteranos da categoria de introdução à vela.


A pernambucana Maria Eduarda Vieira Beltrão, velejadora do Cabanga Iate Clube, segue em primeiro lugar após seis regatas ao todo entre os Estreantes no Op. A jovem soma 9 pontos perdidos, contra 15 da baiana do YCB Rafaela Gagno. Com 16 está Arthur Elpídio.


Já entre os Veteranos, Eduardo Backheuser, do Iate Clube do Rio de Janeiro, abriu vantagem confortável para os adversários. O garoto soma apenas 15 pontos perdidos, contra 35 de Henrique Lucena e 36 de Manuel Bragança. Ambos são do Iate Clube do Rio de Janeiro.


A partir desta sexta-feira (3), a organização já dividiu os competidores em duas flotilhas, que foram a ouro com os líderes e a prata com os menos experientes. Os mais de 150 garotos e garotas de 7 a 15 anos voltam à raia neste sábado (4).


O evento vale as últimas vagas para eventos internacionais de OP como Mundial, Europeu, Norte Americano, Africano e Asiático.


O evento tem a parceria do CBC - Comitê Brasileiro de Clubes e a Optibra - Associação Brasileira dos Velejadores da classe Optimist.


Foto: Marco Lagoa

Comments


bottom of page