top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Regata Vela do Amanhã ganha mais barcos e velejadores mirins



A Regata Vela do Amanhã 2023, evento social da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, terá recorde de crianças e adolescentes inscritos. Mais de 150 meninos e meninas de projetos de ensino da modalidade de 13 cidades de São Paulo e Rio de Janeiro irão ter a chance de velejar a bordo das embarcações que participam da atividade.


A ação idealizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) com a comissão organizadora da SIVI será no sábado, 22 de julho, um dia antes da regata de abertura do principal evento náutico da América do Sul.


A Vela do Amanhã terá núcleos de vela e jovens representantes na Regata Vela do Amanhã são: Mairiporã (SP), Paraibuna (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP), Guarujá (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ )e São Paulo (SP).


''A Vela do Amanhã é um evento à parte dentro da semana! Uma regata emocionante, que traz crianças de várias cidades. Os pequenos chegam motivados e é lindo ver o brilho nos olhos deles quando encaram, muitos pela primeira vez, o mar''.


''Alguns apenas tiveram a chance de velejar num barco pequeno, estilo Dingue ou Op, e agora têm a oportunidade de fazer manobras em veleiros acima de 40 pés'', disse Cuca Sodré, coordenador técnico da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.


Vários barcos já confirmaram presença no Vela do Amanhã, como o Blue Ray, um Clássico de 1974 comandado por Dilmar Cacita Gonçalves. O Ranger 37 sairá de Paraty (RJ) para a regata com as crianças em Ilhabela (SP).


''Será nossa primeira vez no Vela do Amanhã, e para nós é importante fazer a parte social. Quando vi as imagens do ano passado da regata decidi participar e dar essa oportunidade à molecada'', Dilmar Cacita Gonçalves.


Engajamento dos comandantes


A ação, segundo os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, tem como objetivo apresentar para crianças das escolas de vela municipais e estaduais os barcos de oceano. Por isso, a grande importância do engajamento dos comandantes que participam do evento em Ilhabela (SP)


A programação prevê para os jovens um café da manhã na chegada ao clube, seguido de uma palestra com a comissão de regata.


Às 13h, a nova geração entra em ação na Regata Vela do Amanhã, em que terá a experiência de velejar em barcos tradicionais da modalidade, ao lado de navegadores experientes e com carreiras vitoriosas.



bottom of page