top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

"Rede ECOP AFRICA ganha prêmio de 'homenagem ao oceano'

Preservação Marinha no Boot Dusseldorf 2024



Com o início do prémio "tributo ao oceano", boot Düsseldorf, a Fundação Príncipe Alberto II monegasco e a Fundação Alemã para o Oceano estabeleceram um objectivo claro: apoiar pessoas, projectos ou iniciativas nos seus esforços para proteger os oceanos. Desde 2018, o prémio de 20.000€ é atribuído anualmente no âmbito da BLUE MOTION NIGHT.


O vencedor deste ano é a rede ECOP AFRICA – com uma visão de sequestro de carbono baseado na natureza e aquicultura sustentável em África. Peter Teye Busumprah, do Gana, aceitou o prémio em nome da iniciativa.


"A ECOP AFRICA trabalha para um oceano saudável, por exemplo, reparando e restaurando os ecossistemas marinhos. Os membros da ECOP de diferentes países africanos estão a desenvolver estratégias para prevenir a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada. Isto inclui monitorização em tempo real e estratégias de aquicultura sustentável. "ECOP AFRICA também utiliza conhecimentos indígenas sobre os oceanos e aplica-os à mitigação das alterações climáticas. Por último, mas não menos importante, os membros estão a desenvolver programas de comunicação sobre o mar para combater a pobreza nos países.


O laudador Frank Schweikert, presidente da, anunciou o resultado do júri e da votação do público: "Parabéns à ECOP AFRICA e ao seu maravilhoso compromisso com a conservação marinha. Petros Michelidakis, Diretor da boot, acrescentou: "Os nossos oceanos também desempenham um papel papel importante no equilíbrio climático, e esperamos que o prémio “tributo ao oceano” atraia mais apoiantes para esta importante causa. Tomámos como princípio orientador as directrizes de sustentabilidade das Nações Unidas: conservar os oceanos, os mares e os recursos marinhos no interesse do desenvolvimento sustentável, ou restaurar o que foi destruído”.


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação

bottom of page