top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Rafael Nadal terá equipe de barcos elétricos na E1 Series



O espanhol Rafael Nadal se tornou o novo proprietário da equipe no UIM E1 World Championship, o primeiro campeonato mundial de barcos de corrida totalmente elétricos.


O tenista 22 vezes campeão do Grand Slam entrará em seu próprio time para a temporada inaugural da E1 Series, que deve começar ainda este ano.


A nova equipe de Nadal competirá contra outras que já se inscreveram para participar do campeonato, incluindo a Venice Racing Team.


O atleta espanhol se junta a uma lista crescente de personalidades do esporte para possuir uma equipe da E1, incluindo a equipe do atual piloto de Fórmula 1, Sergio Perez, afiliada ao seu país natal, o México.


Nos próximos meses, os organizadores do campeonato continuarão acelerando os preparativos para a temporada inaugural, com mais equipes e locais de regatas a serem anunciados.


''Estou muito animado por me envolver em um projeto como a E1, que valoriza a sustentabilidade e terá um impacto positivo na sociedade como um todo, especialmente nas comunidades costeiras''.


''Também gosto do fato de a E1 ter uma missão clara e estar comprometida com a preservação dos ecossistemas marinhos. Como atleta profissional, reconheço certas ações causam um impacto positivo no desempenho''.


''Ver esse mesmo espírito competitivo e abordagem sendo aplicados na E1 para otimizar o desempenho e a eficiência da mobilidade marítima sustentável é uma boa notícia para nossos oceanos'', disse Nadal.


Rafael Nadal também apoiará o Blue Action Program da E1, que foi projetado para criar um impacto positivo nas comunidades locais por meio de projetos destinados a restaurar os ecossistemas marinhos ao longo das orlas da cidade.


O atleta nasceu na ilha de Mallorca, na Espanha, e é apaixonado pelo oceano, apoiando a missão da E1 de acelerar a mobilidade limpa e restaurar os ecossistemas marinhos.


O Blue Action Program será liderado pelo professor Carlos Duarte, um companheiro da Ilha de Mallorca de Nadal e cientista-chefe da E1.


O cofundador e presidente da E1, Alejandro Agag, visitou Nadal na Rafa Nadal Academy em Mallorca, onde fez um tour pelo centro de tênis de alto desempenho e ficou impressionado com as instalações de classe mundial e como a tecnologia é integrada na academia.


Espera-se que a parceria com Nadal e a E1 se estenda além das corridas para incluir o lançamento de um evento internacional de liderança de pensamento, focado no tema esporte e sustentabilidade.


O principal evento reunirá os principais especialistas em sustentabilidade do mundo na Rafa Nadal Academy em Mallorca, para examinar o próximo nível de pensamento sobre sustentabilidade e destacar o papel positivo que o esporte pode desempenhar no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


''A missão da E1 é acelerar a mobilidade limpa e restaurar os ecossistemas marinhos, algo que sei que Nadal e sua equipe valorizam muito. Gostaria de agradecer a Nadal e sua família por nos receber em sua academia e desejamos a ele boa sorte na preparação para seu próximo torneio. Vamos Rafa!”, disse Agag, que também é espanhol.


Rodi Basso, co-fundador e CEO da E1, disse: “Ter um dono de equipe do peso de Rafael Nadal demonstra a importância de nossa missão e mostra que pessoas como Rafa são apaixonadas por causar um impacto positivo. É incrível ver como Rafa é motivado dentro e fora da quadra, principalmente por seu apreço pelo oceano e pela vida marinha''.


Fique ligado para mais atualizações e anúncios. Para saber mais sobre o E1, visite o site em - www.e1series.com

bottom of page