Phytoervas é tricampeão do Soto40 Super na Semana de Vela
- flavio42216
- 26 de jul.
- 3 min de leitura

O Phytoervas conquistou o tricampeonato do Soto40 Super Series durante a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval. A disputa entre os cinco veleiros da classe ORC intensificou o nível técnico da competição, que contou com regatas paralelas ao principal evento de vela oceânica da América do Sul.
A chegada de uma frente fria marcou o penúltimo dia da SIVI Daycoval, nesta sexta-feira (25). Sob chuva e com vento instável, as tripulações dos 120 barcos participantes aguardaram até as 14 horas pela entrada do vento sul no canal de São Sebastião. Devido às condições climáticas, apenas uma regata foi realizada para a classe ORC, vencida pelo Phytoervas. O resultado garantiu o terceiro título consecutivo da equipe liderada por Marcelo Bellotti.
Nesta edição, o Phytoervas protagonizou disputas acirradas com o Saci, comandado por Mauro Dottori e Fábio Cotrim, que contou com nomes experientes como Juninho de Jesus, Beto Paradeda e Jorge Zarif. Outro concorrente direto foi o Inaê Soto40 Transbrasa, de Bayard Neto. “Eu só posso falar que estou muito feliz, mesmo, pelo resultado. Nós temos uma tripulação composta por amigos. Filhos do Fábio, o Said, que vem do projeto aqui de Ilhabela e ficou tão amigo nosso, amadureceu tanto nos últimos anos. O Herculano, Klaus, Paulinho, Gui Vesthpal, Wallace, Enzo, Patrick”, citou o comandante Marcelo Bellotti. “Todos amigos velejando juntos, todos amadores, e conseguimos chegar no topo do pódio. Estamos muito satisfeitos, não tem nem o que falar. Mais um ano, tricampeão da Super 40.”
O Phytoervas também será premiado como terceiro colocado no Troféu de Equipes, com a equipe Ozzy's – formada pelo próprio Phytoervas na classe ORC, o Cosa Nostra III na Bra-RGS e o Kon-Tiki na RGS_Cruiser. Criado em 2014, o Troféu por Equipes reúne três embarcações representando clubes, associações ou cidades. O vencedor recebe o troféu transitório Pen Duick II, nome que homenageia o veleiro do francês Eric Tabarly, campeão da regata transatlântica Ostar em 1964. Com co-patrocínio da Galapagos, o Phytoervas ainda briga pelo título geral da ORC na divisão Performance e está em segundo lugar, com 40 pontos, atrás do Crioula 52, com 47,10 pontos. A decisão será neste sábado (26), em Ilhabela (SP).
Na 52ª SIVI Daycoval, o Phytoervas é representado por Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni, além de Alexandre Wissenback, Luca Bruggioni, Enzo Accioly, Herculano Frazão, Klaus Gonçalves, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Wallace Attie, Douglas Said, Guilherme Vesthpal, André Bruggioni e Paulo Neto, entre velejadores e equipe de apoio.
Soto40 Super Series
1. Phytoervas (Marcelo Bellotti) - 5,5+[0]+5+4+4+5 = 23,5 pontos
2. Saci (Mauro Dottori/Fábio Cotrim) - 4,4+[0]+4+5+5+0 = 18,4 pontos
3. Inaê Soto Transbrasa (Bayard Neto) - [2,2]+5+3+3+3+3 = 17 pontos
Troféu por Equipes
1. 3 VENTOS (+Bravissimo/Zeus/Invocado) - 235 pontos
2. REMAX PINDÁ BL3 (Lucky Alphorria/Avohai/BL3 Mangalô) - 212 pontos
3. OZZY'S (Phytoervas/Cosa Nostra//Kon-Tiki) - 200 pontos
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
Sobre a Galapagos Capital
A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.
Commentaires