O barco Phytoervas sagrou-se bicampeão do Super 40 nesta sexta-feira (26), durante a 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, em Ilhabela (SP). Sob o comando de Marcelo Bellotti, a equipe venceu quatro das sete regatas programadas para a classe Soto 40, acumulando um total de oito pontos perdidos.
A tripulação de Santos (SP) superou adversários de peso, incluindo o Argos, com o medalhista olímpico Lars Grael, que somou 13 pontos, e o King BMW Autostar, que ficou com 15 pontos. Este feito repetiu o sucesso de 2023, quando também conquistaram o ouro. Este ano, a competição contou com cinco dos barcos mais fortes da modalidade, todos competindo na classe ORC.
Além do título no Super 40, o Phytoervas também celebrou a conquista do terceiro lugar na Copa Brasil da ABVO na classe ORC Racer. A competição anual premiou os melhores veleiros de cada categoria nos últimos meses em Ilhabela.
"O Soto 40 é um barco bastante arisco, bem difícil de velejar, por isso é muito importante ter uma tripulação coordenada para que o erro não prejudique a disputa, não dá para baixar a guarda em momento nenhum", destacou o comandante Marcelo Bellotti, ressaltando o potencial da equipe para brigar pelas primeiras posições na Semana de Vela.
"O Phytoervas está super legal, fizemos diversas melhorias no barco este ano. A tripulação é praticamente a mesma dos últimos anos, estamos muito bem entrosados", completou Bellotti.
Além de Marcelo Bellotti, a equipe é composta por Alexandre Wissenbach, Patrick Woodyatt, Juan de la Fuente, Linneu Sales, Douglas Said, Gui Vest, Luca Bruggioni, Herculano Frazão e Klaus Gonçalves.
O veleiro Phytoervas conta com co-patrocínio da Galápagos Capital e apoios da Pier Boat e da Volvo Penta. As velas são fornecidas pela North Sails.
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. A marca trabalha com a Cosmética Integral, extraindo ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente. Pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal, a Phytoervas evoluiu para ser totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes, abrangendo cuidados com o cabelo, corpo e casa. Conheça mais no e-commerce www.phytoervas.com.br.
A Galápagos Capital é uma companhia de investimentos full service, fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado. Com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami, a Galápagos Capital atende a mais de 50 mil clientes e possui cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.
Foto: Neto Ilhabela | Fotop
Fonte: On Board Sports
Comentários