top of page

Phytoervas confirmado na Regata dos Arvoredos


A competição da Volta da Ilha dos Arvoredos está programada para ocorrer no próximo sábado (7) nas águas que cercam Santos e Guarujá, no litoral paulista. O evento contará com a participação de embarcações das classes ORC, RGS, Clássicos e Mini 6.5 e é organizado pelo Iate Clube de Santos (ICS). A regata terá um percurso de 17 milhas náuticas, com início próximo à Ponta Grossa previsto para as 12 horas.


O trajeto até a Ilha dos Arvoredos, localizada em frente à Praia do Pernambuco, promete desafiar consideravelmente as equipes participantes. A ilha deverá ser circundada pelo lado esquerdo (bombordo), com os veleiros voltando em direção à chegada nas proximidades da Ilha da Moela.


Além da competição em si, também será disputado o Troféu Phoenix, com miniaturas sendo entregues aos comandantes vencedores e medalhas aos membros das tripulações. Os nomes dos vencedores em cada classe serão gravados na taça em exibição na sede do ICS em Guarujá.


A participação na regata não está sujeita a um tamanho mínimo da embarcação, contanto que o barco seja categorizado como um barco oceânico, possua uma cabine, um cockpit autoesgotante, permissão para navegar na área da regata, uma pessoa habilitada na tripulação e todos os equipamentos de segurança necessários, incluindo um sistema de rádio VHF fixo com antena externa.


Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas, expressou a importância do evento para sua equipe, que retorna à competição a bordo do Soto 40 após conquistar o bronze na Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o título entre as embarcações de 40 pés. A regata também marca o reencontro de alguns velejadores que recentemente participaram da Recife Noronha com o Ambipar Response.


Bellotti comentou sobre os desafios da Ilha dos Arvoredos, enfatizando a necessidade de um bom começo e de aproveitar as rajadas de vento, uma vez que se trata de uma regata de média distância que exige atenção, podendo também servir como um treinamento especial para a Santos-Rio.


A equipe do Phytoervas conta com o apoio da Volvo Penta e da Galápagos, além do co-patrocínio da Ambipar Response.


A Regata Volta da Ilha dos Arvoredos é organizada pelo Iate Clube de Santos (ICS) e conta com o apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Clube Internacional de Regatas, da Prefeitura Municipal do Guarujá e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.







Comentarios


bottom of page