top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Os números impressionantes da Ferretti Group

Atualizado: 30 de ago. de 2023

O Conselho de Administração da Ferretti SpA apresentou os resultados financeiros do Grupo.



O Conselho de Administração da Ferretti SpA examinou e aprovou os surpreendentes resultados financeiros consolidados do Grupo do ultimo semestre.


Os principais dados apresentados mostram a força do Grupo e o quanto o setor vem crescendo e se desenvolvendo em várias rentes.


Foram efetivadas encomendas de mais de 573,8 milhões de euros, receitas de 580,8 milhões de euros, um aumento de 8,6% em relação ao primeiro semestre de 2022 por exemplo, EBITDA ajustado de 83,4 milhões de euros, um aumento de 20,9% em relação a 2022, lucro líquido de 40,9 milhões de euros, até 36,8% face a 2022, posição financeira líquida equivalente a 320 milhões de euros em caixa.


“ Continuamos a crescer ano após ano e seis meses após seis meses, fortalecidos por uma carteira de encomendas em constante crescimento, uma indicação de um sucesso comercial que nunca deixa de nos recompensar ” declarou o advogado Alberto Galassi, CEO do Grupo. “Estamos demonstrando grande eficiência ao continuar melhorando nossas margens, ao mesmo tempo em que avançamos rapidamente no desenvolvimento de novos modelos e novos projetos. Durante a temporada dos grandes salões náuticos do Mediterrâneo, que agora se aproxima, apresentaremos os nossos novos modelos, que alargam ainda mais a gama de produtos, impulsionadores da nossa estratégia de crescimento, visando a satisfação cada vez maior dos nossos proprietários e dos nossos acionistas” .


No que diz respeito aos vários setores da carteira de encomendas, o segmento de iates compósitos atingiu 408,1 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 28,9% da carteira total de encomendas, enquanto o segmento de iates por medida atingiu 503,2 milhões de euros (37,6% da carteira de encomendas). do total), o segmento Super iates atingiu 442,3 milhões de euros (9,1% do total) e as restantes atividades atingiram 56,9 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 9,5% das receitas totais no primeiro semestre de 2023.


Por: Redação Mundo Mar

Imagem : Divugação Ferretti



bottom of page