top of page

Os bons números do primeiro grande Boat Show Internacional de 2024

Boot Dusseldorf: Boas vendas, discussões positivas e visitantes muito satisfeitos .




Após nove dias do boot 2024, a indústria náutica e de esportes aquáticos pode dar um veredicto positivo sobre a feira. “Tivemos muitos novos contatos em nossos estandes e conseguimos fechar inúmeros negócios. Os visitantes certos garantiram ótimos números de vendas no setor de barcos, bem como de motores, pranchas, equipamentos de mergulho e acessórios. boot 2024 proporcionou o início de temporada perfeito”, explica o porta-voz do expositor e presidente da feira, Robert Marx.


Apesar das condições muito difíceis – desde a chegada do inverno às greves – a boot Düsseldorf demonstra mais uma vez a sua excelente posição internacional na indústria. Assim, o CEO e Presidente da Messe Düsseldorf, Wolfram Diener, está muito satisfeito com o resultado positivo da feira: “Com 214.000 visitantes de 120 países, alcançamos um bom resultado e podemos estar mais do que satisfeitos nestes tempos desafiadores. Clientes e expositores têm uma plataforma única para networking aqui. É ótimo, conseguimos mais uma vez sustentar a posição de liderança de Düsseldorf com uma atmosfera empresarial inspiradora nas salas de exposição. Desejo aos nossos expositores um bom ano comercial de 2024.”


A boot Düsseldorf conseguiu aumentar tanto a proporção de visitantes profissionais (de 18% para mais de 21%) como a internacionalidade dos seus clientes (de 23,7 para 34,3%) e é a única feira de desportos aquáticos do mundo que atrai pessoas de todos os continentes. A maioria dos visitantes estava interessada em iates à vela (42%), seguidos pelos fãs de lanchas (38,2%), mergulhadores (27%), fretadores (11,7%) e surfistas (9,8%). No entanto, o vestuário náutico e de viagem também teve grande procura e revelou-se muito popular com 25,7% (desgaste náutico) e 19,4% (turismo náutico). Uma elevada percentagem (94%) de visitantes foi extremamente positiva em relação ao programa do espectáculo.


O currículo dos expositores corrobora esta avaliação:

Hans Roeland resume o sucesso da Sea Ray na feira : “Uma olhada em nosso estande diz mais que mil palavras! Estava lotado! Fizemos excelentes negócios e conquistamos novos clientes ao longo da feira boot 2024. Conseguimos despertar o interesse dos visitantes em nosso estande e fechar muitos negócios.”


Hanjo Runde, CEO da HanseYachts: "Conseguimos apresentar muitos produtos novos na boot Düsseldorf. Ficamos impressionados com a afluência de mais de 10.000 visitantes aos nossos iates à vela e a motor, e os nossos visitantes gostaram da boot tanto quanto nós."


Simon Clare, Diretor Executivo de Marketing Princess Yachts:

boot Dusseldorf é o pontapé inicial perfeito para o ano náutico. O maior evento do calendário marítimo, é também uma das vitrines mais atraentes para a indústria e tivemos o prazer de contribuir para isso este ano com uma das escalações mais fortes que já tivemos no evento. Com quatro dos nossos maiores modelos em exibição em uma linha de oito barcos, tivemos quase 600 pés de modelos Princess em exposição. Também estávamos muito orgulhosos de ter o maior navio na feira, com o X95 fazendo sua estreia na feira. Sendo o primeiro desfile do ano, a boot é muitas vezes um bom barómetro do desempenho do mercado durante o resto do ano e certamente ficamos encorajados pela forma como estivemos ocupados no stand da Princess e pela qualidade das conversas. temos tido. Tanto as vendas concluídas na feira quanto o número de conversas que continuarão mais tarde certamente comprovam isso, por isso estamos otimistas para o próximo ano. É sempre um evento espetacular para visitantes e expositores e este ano certamente não foi exceção.


Michael Müller, CEO da Baviera, relata um resultado muito bom na feira: “Ficamos encantados com o grande número de visitantes em nossos dois estandes no Hall 1 para barcos a motor e no Hall 16 para iates à vela, especialmente nos finais de semana, mas também durante a semana. E ainda mais sobre o feedback consistentemente positivo dos visitantes até 2024 sobre nossos iates. Também aproveitamos o boot 2024 para trocar ideias com nossos fornecedores e novos contatos da indústria de iates. Gostaríamos de agradecer à empresa de feiras e à equipa da boot Düsseldorf pela organização profissional da feira e, depois de nove dias em Düsseldorf, podemos agora olhar para 2024 com confiança.”. 


Mathis Kaufmann, Gerente de Produto da MARES: "Para a MARES, a bota é geralmente importante para apresentar nossa linha atual e novos produtos. Também podemos responder a muitas perguntas sobre nossos novos produtos, especialmente para visitantes profissionais. Pudemos usar a bota 2024 como um muito bom palco para o nosso 75º aniversário de empresa."


Stefan Frauscher, Diretor Geral da Frauscher Bootswerft : "Graças a duas estreias mundiais e à tendência para a eletromobilidade, podemos olhar para trás e ver uma inicialização de muito sucesso em 2024."


Patric Polch, Diretor Geral da boote polch GmbH: "Estamos muito satisfeitos com o resultado. A boot Düsseldorf é particularmente importante porque esta feira dá início à temporada de esportes aquáticos e atrai um enorme número de pessoas graças à sua enorme presença na mídia. O O mix de visitantes da feira enquadra-se perfeitamente na nossa gama de produtos - além de muitos clientes nacionais importantes, também foi perceptível um elevado nível de internacionalidade. Ao mesmo tempo, notamos que a experiência dos clientes era extremamente elevada e o A qualidade das discussões foi de primeira classe. Registramos muito mais demanda no arranque de 2024 do que no ano anterior. Foi particularmente movimentado nos fins de semana, mas também recebemos muitos entusiastas de esportes aquáticos bem informados da Alemanha e de muitos países europeus durante o ano. semana."


A próxima inicialização em Düsseldorf acontecerá de 18 a 26 de janeiro de 2025.


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação

Comentarios


bottom of page