Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

O carro-chefe da Zeelander Yachts, Z72, fará sua estreia na Europa no Cannes Yachting Festival 2021

Zeelander Yachts vai ao Cannes Yachting Festival (7 a 12 de setembro) com forte presença.


O renomado estaleiro holandês exibirá dois iates e fará um anúncio estratégico. Esta será a primeira aparição pública na Europa do novo carro chefe de 22 metros Zeelander Z72.

A embarcação que estará em exposição é a quinta unidade do modelo e o primeiro Z72 vendido para a Europa, especificamente para um proprietário italiano, enquanto os quatro anteriores foram para os Estados Unidos.


A Zeelander Yachts confirmou um nível muito sólido de interesse de clientes de todo o mundo recebendo pedidos para construções futuras da Rússia, Holanda e Canadá.



Zeelander Yachts é um construtor boutique que cria iates exclusivos com um grande nível de personalização e toque pessoal para satisfazer o proprietário. Sua fusão perfeita de forma e função fornece iates com uma estética única e que executam os mais altos padrões possíveis. Todos os Zeelanders são muito confortáveis ​​graças à forma otimizada do casco e ainda são silenciosos devido ao avançado controle de isolamento acústico e vibração. Além disso, o nível de privacidade é excelente. Eles são de baixa manutenção e podem ser operados sem tripulação ou capitão.


O Zeelander Z72 que chega a Cannes em setembro é o exemplo perfeito das melhores abordagens e práticas da empresa. O iate é personalizado de acordo com as necessidades do cliente.



As janelas traseiras e laterais no convés principal têm vidros de privacidade que podem ser coloridos com um simples clique em um botão. Do lado de fora, o Z72 mantém seu estilo atemporal com uma popa ampla e linhas externas curvas. O iate possui três cabines no convés inferior, um amplo salão no convés principal com grandes janelas e vista panorâmica, e uma ampla área social ao ar livre, enquanto um clube de praia de 10 metros quadrados é outro forte destaque deste modelo. O layout é sofisticado, pois todas as áreas são perfeitamente conectadas e colocadas no mesmo nível.


O quinto Z72 apresenta um layout traseiro sob medida e uma passarela hidráulica. A empresa desenvolveu especialmente uma área de estar em U na popa para garantir que o proprietário possa acomodar seus convidados da maneira que deseja.


“Na área onde este cliente em particular reside, os iates são em sua maioria ancorados na popa”, disse Sietse Koopmans, fundador e presidente da Zeelander Yachts. “A família queria acessar facilmente a terra pela popa, então projetamos uma passarela hidráulica personalizada que se retrai e desaparece na popa.”



O desempenho do iate é desportivo graças aos motores Volvo IPS 1350 triplos de 1.000 cavalos de potência, com baixo consumo de combustível. O Z72 atinge 40 nós e se beneficia do sistema de joystick integrado da Volvo Penta para melhorar a manobrabilidade. O layout é sofisticado, pois todas as áreas são perfeitamente conectadas e colocadas no mesmo nível. O Z72 de 22 metros é um iate de baixa manutenção, podendo ser operado sem tripulação, o que garante total privacidade. O modelo também está disponível com um sistema de estabilização giroscópica para maior conforto.

O Z72 também está preparado para aventuras graças aos quatro suportes de haste instalados na popa. Existem carregadores extras e suportes para pranchas de jet surf na garagem. Outros extras incluem uma prancha de mergulho na proa, que é um recurso incrível para quem gosta de alguma ação. A garagem do Z72 é grande o suficiente para carregar um tender Williams de 3,5 metros.


Confira aqui a matéria exclusiva do Mundo Mar mostrando a Z55

Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação