top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Novo Jet Ski Foiling será apresentado no FLIBS 2023

Sistema de transmissão totalmente elétrico proporciona uma navegação quase silenciosa, com zero emissões.



À primeira vista, o novo Valo pode parecer semelhante ao jet skis mais convencionais, mas aí a semelhança termina.

A equipe da Boundary Layer Technologies, com sede em São Francisco, uma start-up tecnológica por trás do Valo, concentrou-se na versão de gravidade zero para embarcações pessoais: voar sem esforço acima das ondas com zero ruído, zero emissões e zero esteira.

É uma experiência diferente de qualquer outra, proporcionando apenas a emoção do passeio sem distrações.


“A ideia por trás do Valo era dar o próximo passo em direção à mobilidade marítima e fazê-lo com uma embarcação que se baseia em um trem de força limpo e totalmente elétrico, ao mesmo tempo que oferece aos passageiros a emoção do vôo em alta velocidade”, comentou o CEO Ed Kearney, Boundary Layer Technologies,


O Valo apresenta hidrofólios de fibra de carbono na frente e atrás, com o conjunto traseiro acoplado a um sistema de propulsão elétrica de alto desempenho de 45 kW. A embarcação pode atingir velocidades de até 35 nós, oferecendo aceleração impressionante e curvas dinâmicas.


“Todos na equipe sabiam que uma moto aquática como essa seria emocionante de pilotar, mas realmente não tínhamos ideia de que seria tão divertido”, acrescentou o CTO Reo Baird. “A experiência é realmente difícil de descrever – talvez a analogia mais próxima seja esquiar em neve fofa e profunda. Mais do que isso, porém, é a pura sensação de velocidade combinada com quase nenhum ruído – realmente parece que o futuro chegou.”


A empresa afirma que já recebeu US$ 3,3 milhões em pedidos antecipados, com previsão de entrega das primeiras unidades no início de 2024.


O Valo será exibido no Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS) que começa esta semana de 25 a 29 de outubro.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação

bottom of page