top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Nicolas Bernal disputa a Governor's Cup



O atleta Nicolas Bernal treinado no YCSA - Yacht Club Santo Amaro terá um grande desafio no meio de temporada. O jovem de 20 anos de idade irá velejar em mais uma competição internacional, desta vez, na 56º edição do Governor's Cup 2023. Nicola será o único brasileiro nas águas do Balboa Yacht Club, na cidade de Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 24 e 29 de julho.


Com regatas da classe Match-Race, o Governor's Cup terá como competidores Alec Coleman (Canadá), Alexander Colquitt (Grã-Bretanha), Jack Egan (EUA), Tom Higgins (Irlanda), Josh Hyde (Nova Zelândia), Max Paul (Austrália), Jeffrey Petersen (EUA), Thimothee Rossi (França), Rose Cup Winner (EUA), Cole Tapper e Cole Tapper (Austrália).


A competição realizada desde 1967, terá a participação de novos velejadores, incluindo o brasileiro que estreia na competição. A edição também contará com a presença de Jeffrey Petersen, campeão em 2021.


“O campeonato de Match-Race é muito famoso nos Estados Unidos. Passei por um processo seletivo, que expliquei minha carreira na vela pelo Brasil. Estarei em uma tripulação com mais três tripulantes e será um ótimo desafio!”, explicou.


“Estou treinando desde o começo do ano na classe para chegar em alto nível. Terá um campeonato no YCSA neste mês, então será um bom teste em forma de competição. É uma regata muito diferente das que costumo disputar, mas acredito que vou chegar em ótimas condições para a competição”, finalizou.


Nesta temporada, o velejador do YCSA representou o Brasil no Portugal Grand Prix e seletiva dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.


Nicolas terá uma torcida especial para o Governor's Cup 2023. O jovem terá o apoio de Lars Grael. ídolo nacional, explicou a importância e características fundamentais que um velejador de Match-Race precisa desenvolver.


“A classe desenvolve muito a estratégia, tática de regatas, conhecimento de regras, manobras evasivas e de ataque! É muito importante também o conhecimento da tripulação de todos esses quesitos”, explicou.


“É fundamental um atleta brasileiro na Governor's Cup. Principalmente, sendo parte do YCSA, que dignificou tantas vezes a vela brasileira. Quero parabenizar o clube e desejar boa sorte e minha torcida para o Nicolas. Que ele tenha boa sorte!”, finalizou.


O Brasil também conta com ídolos na classe, que marcaram os nomes na história, como Henrique Haddad, Juju Senfft e Daniel Glomb.


Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.


Foto: Sailing Energy




bottom of page