top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Miami Boat Show 2024 e os números surpreendentes.

Cinco dias de movimento intenso em 6 locais diferentes.



Realizado em parceria com a Informa Markets, a National Marine Manufacturers Association (NMMA) e a Associação Internacional de Corretores de Iates (IYBA), o MIBS é o primeiro Grande Boat Show deste ano nos EUA.


Com mais de 1,000 barcos em exposição que vai de caiaque a Super Yatchs, e um publico que ultrapassa os 100.000 visitantes durante os 5 dias.


O belíssimo Miami Beach Convention Center (MBCC) é um dos pontos de partida deste grandioso evento onde já se tem uma série de estreias mundiais.



Neste ano o maior Super Yatch em exposição é do estaleiro turco, AKYacht.


A Italiana Riva está trazendo seu novo 82 Flybridge Diva ao MIBS para sua estreia nos EUA.


A construtora australiana de iates a motor Riviera será a anfitriã da estreia nas Américas do novo 58 Sports Motor Yacht.


Enquanto isso, Chris-Craft está lançando uma edição de 150º aniversário de seu Bowrider esportivo Launch 27 no MIBS, para marcar a fundação do estaleiro em 1874.



A gigante náutica dos EUA MarineMax está representando vários fabricantes na feira, incluindo Aquila Power Catamarans, Aviara, Azimut Yachts, Boston Whaler, Cruisers Yachts, Galeon Yachts, Grady-White, MarineMax Vacations, Scout e Sea Ray.


A patrocinadora da America's Cup 2024, Yanmar Marine, mostra sua linha de motores common rail e sistemas de propulsão para velas e lanchas em uma exposição conjunta com parceiros da marca Vetus, Smartgyro, Flexofold ApS e Maxwell Marine.


A fabricante japonesa de motores Tohatsu acaba de anunciar que está entrando no mercado de motores de popa elétricos, colaborando com a Ilmor em um motor de 6kW.



O desenvolvedor de estabilizadores CMC Marine USA apresenta vários exemplos de sistemas de estabilização elétrica compactos Waveless STAB projetados para barcos com mais de 12 metros de comprimento. Em exposição em Miami, também esta uma unidade Stabilis Electra, sistema de estabilização para iates com mais de 18 metros de comprimento fundeados.


Além disso, a fabricante norte-americana de eletrônicos Garmin está usando o Miami Boat Show para lançar uma série de plotters cartográficos, sonares e conjuntos de radares.



O MBCC sedia uma série de pavilhões apresentando tecnologias de ponta e uma grande variedade de barcos. Os participantes podem explorar os Pavilhões de Acessórios Marítimos e de Varejo, proporcionando uma experiência de compra abrangente, bem como o Pavilhão de Eletrônicos, que se concentra em eletrônicos de última geração.


Além disso, o Charged! O EV Pavilion, apresentado pela EVOA, apresenta barcos movidos a eletricidade, motores de popa e produtos sustentáveis.


Este ano, o MIBS apresenta o Evento de argumento de venda azul para startups, apresentado pela Yachting Ventures e Seaworthy Collective.


Este evento apresenta startups globais em inovação oceânica e marítima e apresenta apresentações de palestrantes principais, painéis de discussão e propostas de startups. Essas propostas serão avaliadas por um painel de jurados representando a região de Miami.


Outros elementos do boat show incluem o Progressive Boat Show Experience no Pride Park, que combina uma vibração de calçadão de carnaval com seminários educacionais, food trucks e zonas familiares.


O Nautical Ventures AquaZone apresenta uma variedade de esportes aquáticos e produtos náuticos inovadores, enquanto o Fred's Shed Interactive Learning Center oferece dicas, conselhos e habilidades práticas gratuitas durante seminários diários e demonstrações que cobrem tudo, desde a introdução e operação do seu barco até o serviço, manutenção e muito mais.



O estaleiro catarinense Schaefer Yachts, também está presente no Miami Boat Show com seis barcos expostos, as embarcações Schaefer V33, 375, 400, 450, 510 e 660. Como um dos destaques da exposição, está a Schaefer V33, que se destaca como uma lancha do estilo walk around, com foco voltado para o mercado internacional, este modelo oferece opções de equipamentos especializados para pesca, além de apresentar uma nova versão cabinada.

Já a Schaefer 375, esta sendo apresentada pela primeira vez neste evento. A embarcação conta com duas varandas retráteis, maior espaço na praça da popa totalmente integrada ao cockpit, interior aconchegante com 1,90m de pé direito, além de muita segurança e qualidade para quem não dispensa sofisticação e conforto em alto-mar.


O MIBS vai até domingo dia 18 de fevereiro.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page