top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Mais barcos inscritos na Semana de Vela de Ilhabela 2023



A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) está recebendo inscrições para o evento que ocorrerá entre os dias 23 e 30 de julho de 2023 no Yacht Club de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.


Entre os mais de 100 barcos confirmados, está o Bravo, que passou por mudanças para competir na classe C30.


Jorge Berdasco, o comandante do Bravo, está empolgado com a nova embarcação.

''É um planador rápido e sensível a qualquer regulagem. A mudança de um Skipper 30 para um Carabelli 30 ocorreu de maneira inusitada após uma manobra arriscada durante uma regata com o VIA Itália''.


Além da classe C30, a SIVI terá outras categorias, como BRA-HPE25, Clássicos, Bico de Proa, VPRS, HPE30, ORC e RGS, que era a categoria do Bravo.


As classes C30, RGS-C, Bico de Proa e Multicasco disputarão a Regata Toque-Toque por Boreste e a Renato Frankenthal, enquanto outras categorias participarão de até dez regatas.


O evento é aberto com a regata Alcatrazes por Boreste, e a organização fará regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha.


A equipe feminina XX Women Sailing Team também confirmou presença e promete fortalecer a presença feminina na vela oceânica.


As inscrições estão abertas no site oficial do evento, onde também se encontram informações adicionais como a programação, aviso de regata oficial, textos e releases da competição e vídeos das regatas de anos anteriores.


Foto: Marcos Méndez

Comments


bottom of page