top of page

Luiz Bolina estará na Regata Ubatuba Ilhabela com convidados do Barco Brasil


A dupla que participará da regata Globe40 treinou neste fim de semana em Ilhabela (SP).


Os velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina praticaram manobras com o Mussulo 55, enquanto o Classe 40 é preparado em La Coruña, na Espanha.


A equipe Barco Brasil competirá na Globe40 em 2025 e 2026, começando em setembro na Europa. A regata cobrirá mais de 30.000 milhas.


No próximo fim de semana, Luiz Bolina comandará o Tutatis na prova Ubatuba-Ilhabela, de 20 milhas, com mais de 100 veleiros participantes. A largada será no dia 31 de maio no Ubatuba Iate Clube, com chegada na Ponta das Canas de Ilhabela e festa no Píer da Vila.


"Estas regatas são importantes para a preparação para a Globe40", disse Luiz Bolina. José Guilherme Caldas visitará o Class40 n°151 na Europa na próxima semana.


Após a Ubatuba-Ilhabela, a equipe terá um stand no VelaShow em junho. A dupla também participará da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em julho e da Refeno - Recife Noronha em setembro.


Esta é a segunda campanha brasileira numa volta ao mundo, relembrando o Brasil 1 na Volvo Ocean Race. As bases do projeto Barco Brasil são Ilhabela (SP), Salvador (BA) e La Coruña.

Comments


bottom of page