top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Limpeza dos Mares nos canais de Veneza

Mergulhado fundo para retirar o lixo que ninguém vê!



Neste ultimo final de semana os Canais de Veneza passaram por mais uma etapa d de Limpeza dos Mares, atividade de recuperação de resíduos nos canais de Veneza para a temporada de verão que esta por vir.


Os Gondoleiros que mergulharam hoje pela primeira vez em Murano, retiraram vários tipos de resíduos do fundo dos mares.



O evento foi marcado pela colaboração da unidade de mergulho da Guardia di Finanza que pela primeira vez participou neste tipo de operação no início das comemorações dos 250 anos de fundação.



O saldo, no final da operação, foi de aproximadamente 1.6 Toneladas de resíduos retirados do fundo do mar, e mais uma vez como acontece também aqui no Brasil com o Projeto Limpeza dos Mares diversos materiais retirados como ferro, uma máquina de lavar roupa, um forno de cozinha, 2 caixotes do lixo, alguns canos de ferro, 18 metros de canos diversos, uma scooter, um pesado bloco de mármore, uma mesa de sala, uma tampa de motor de barco, dois telemóveis e alguns pneus.


Na Itália a Assonáutica Italiana é Partner da ACATMAR - Associação Náutica Brasileira que desde 2019 possuem um acordo de cooperação para realização de etapas de Limpeza dos Mares lá e cá.


É a ponte de la náutica trabalhando em conjunto para o bem do meio ambiente com foco na sustentabilidade plena.


No Brasil o Limpeza dos Mares acontece desde 2014 e já retirou mais de 170 toneladas de lixo.



Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação Lagumare di Assonautica Venezia

Comments


bottom of page