top of page

Kahena Kunze disputa SailGP pela Alemanha após evento-teste de Paris 2024



Kahena Kunze, bicampeã olímpica na classe 49erFX ao lado de Martine Grael, está enfrentando novos desafios em sua carreira. Apesar de manter o foco na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a velejadora brasileira esteve nos Estados Unidos no mês passado para competir na primeira etapa do SailGP, uma das mais prestigiadas competições de catamarãs do mundo.


A partir deste sábado (8), seu foco estará voltado para outro evento. As atletas irão participar do evento-teste de vela para os Jogos Olímpicos de Paris, em Marselha, na França, na mesma raia olímpica onde buscarão o tricampeonato no próximo ano. A próxima etapa do SailGP acontecerá nos dias 22 e 23 de julho.


Durante sua passagem pelos Estados Unidos, Kahena desempenhou o papel de estrategista no barco alemão Germany SailGP Team, um catamarã F50, em parceria com o velejador alemão Erik Heil, medalhista de bronze na Rio 2016, e outros talentos da vela.


"Foi um desafio! Mas eu adorei sentir a força da natureza a cada manobra. Foi uma experiência épica. É muito mais fácil enfrentar um novo desafio quando você está velejando com pessoas que conhecem bem o barco. Eles me deram muitas dicas, como quando fornecer informações ao Erik. Acredito que essas experiências sejam sempre valiosas e tenho muito a aproveitar delas para a minha campanha olímpica na classe 49erFX", relatou Kahena.


A velejadora brasileira precisou superar condições desafiadoras, incluindo rajadas de vento de 37 km/h. A equipe da Nova Zelândia conquistou a vitória em Chicago, superando os barcos da Austrália, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Reino Unido, Suíça, Estados Unidos e Alemanha.

Comments


bottom of page