Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

João Siemsen e Marina Arndt ficam com a prata em Mendemblik


O Brasil terminou a tradicional Hempel World Cup Allianz Regatta 2022 com uma medalha de prata e mais um atleta entre os 10 primeiros.


A competição serviu como etapa da Copa do Mundo de Vela e ocorreu em Medemblik, na Holanda. A equipe contou com seis representantes nas águas holandesas.

João Siemsen e Marina Arndt foram vice-campeões na dupla mista da Nacra 17 e Bruno Lobo foi o sétimo da Fórmula Kite, nova classe olímpica para Paris 2024. Na medal race deste sábado (4), João Siemsen e Marina Arndt ficaram na quinta colocação e os campeões, os holandeses Laila van der Meer e Bjarne Bouwer venceram a prova.


Os brasileiros tiveram desempenho acima da média nas 12 regatas do campeonato, chegando com chances de ouro contra as duplas da casa na final. O bronze ficou com os austríacos Laura Farese e Matthäus Zochling.


“Estamos muito felizes com a nossa conquista, foi um campeonato que não cometemos grandes erros, temos muito o que aprender para evoluir, foram dias incríveis, condições perfeitas para velejar”, disse Marina Arndt.


João Siemens também destacou o bom desempenho da dupla, que aos poucos ganha entrosamento e tempo de regata em eventos internacionais. “Foi um campeonato bem legal para a gente, o pessoal cometeu muitos erros, conseguimos ser bem constantes, bastante velocidade no contra-vento, isso ajudou muito, acabamos em segundo lugar, foi ótimo, ganhamos muita confiança para o Mundial”, explicou João Siemens.


Na Hempel World Cup Allianz Regatta 2022, o Brasil teve ainda a sétima colocação do maranhense Bruno Lobo na Formula Kite, nova classe olímpica. Na mesma categoria, Maria do Socorro ficou em 17º, Bruno Lima em 29º e Claudio Cruz em 41º.


Sobre a CBVela


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.