top of page

Ilhabela abre as portas para o VelaShow



A Escola de Vela Lars Grael abriu suas portas para a quarta edição do VelaShow 2024 nesta sexta-feira (14).


Localizado na Av. Santos Dumont, Pequeá, o evento se estenderá por três dias, celebrando a modalidade de vela com uma programação diversificada.


Os organizadores Edilberto Almeida e Paulo Almeida deram início à cerimônia de abertura, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Toninho Colucci, o Capitão de Fragata Silvio da Costa Proença, o vice-prefeito João Pedro Reale Colucci, secretários municipais e o vereador Dr. Thiago.


Também esteve presente José Roberto de Jesus, conhecido como Beto de Mazinho, velejador de Ilhabela e ex-secretário de Esportes e Lazer.


Com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, o VelaShow 2024 reúne mais de 40 expositores dos setores de vela, náutica, turismo e serviços. "Ilhabela é conhecida por sua tradição na vela, e receber o VelaShow reforça nosso título de Capital Nacional dessa modalidade", destacou o prefeito Toninho Colucci durante seu discurso.


Harry Finger, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, sublinhou a importância econômica do evento: "O VelaShow fortalece a economia local e promove Ilhabela como um dos principais destinos náuticos do país, atraindo investidores e turistas."


O evento também oferece um ciclo de palestras com figuras renomadas do mundo náutico, como o instrutor Tio Spinelli, o navegador Aleixo Belov e o velejador Beto Pandiani. "Nosso objetivo é promover o crescimento da vela náutica com inovação, networking e oportunidades de negócios que influenciem o cenário da navegação oceânica no Brasil", explicou Edilberto Almeida, diretor comercial do VelaShow.


Uma das principais atrações desta edição é a parceria com a segunda etapa da Copa Mitsubishi – Circuito de Vela Oceânica. A Regata Mitsubishi-VelaShow ocorrerá no sábado (15), com premiações para várias classes, incluindo ORC, BRA-RGS, Clássicos, C30, HPE25 e RGS Cruiser. Participantes da Copa Mitsubishi têm entrada gratuita no evento.


Com uma expectativa de público de cerca de 1,2 mil pessoas por dia, o VelaShow 2024 consolida Ilhabela como um destino principal para a vela no Brasil, além de impulsionar a economia local e o turismo náutico na região.


O VelaShow é uma feira de negócios voltada para entusiastas, velejadores e empresários do setor de vela, proporcionando um espaço para conhecer novidades e interagir com profissionais do mercado.


Organizado pela Cardoso Almeida, que possui mais de 15 anos de experiência em eventos nacionais e internacionais, o VelaShow é mais uma iniciativa de sucesso da empresa, que também realiza eventos como a ExpoElevador, FeiMóbili, Lift Road Show e ExpoPredialTec.

Comments


bottom of page