top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Giovanna Prada em oitavo no IQFoil International Games



A paulista Giovanna Prada ficou na oitava posição IQFoil International Games, evento de prancha à vela disputado em Torbole, Lago di Garda, na Itália. Nas finais disputadas neste domingo (25), a atleta ficou na disputa das quartas-de-final. O resultado foi o melhor da filha do medalhista olímpico Bruno Prada na série internacional.


O campeonato feminino teve ao todo 16 atletas e o título ficou com a alemã Alisa Engelmann, que superou Barbora Svikova, da República Tcheca, que havia entrado com a melhor campanha na fase de classificação. O bronze ficou com a chinesa Manjia Zheng.


Giovanna Prada aprovou seu desempenho nas regatas na Itália e diz que chega confiante para os próximos compromissos. ''Fiquei bem feliz de ter classificado para as finais do IQFoil International Games. Foi a primeira final que eu fiz na vida''.


''A prova teve um percurso bem diferente do que fizemos todos os dias e foi bem interessante. Da Itália sigo para o Sul-Americano buscar um bom resultado'', disse Giovanna Prada. O vencedor do masculino no IQFoil International Games foi o italiano Daniele Benedetti.



Os Jogos Sul-Americanos 2022, que serão realizados na raia de Encarnación, no Paraguai, começam nesta semana. Na versão masculina, o representante será o gaúcho Guilherme Plentz.


Depois, a atleta embarca para o Mundial de IQFoil, que será de 14 a 22 de outubro, em Brest, na França. Giovanna Prada segue em 24º do ranking mundial da categoria, uma das novas classes para o programa de regatas dos Jogos de Paris 2024.


Foto: (@elengiolai)

bottom of page