top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

2 navios entregues em tempos de pandemia, completando 100 navios em 30 anos de vida.

A Fincantieri comemora seu centésimo navio com um duplo evento: o lançamento do Marghera di Rotterdam , o novo carro-chefe da frota da Holland America Line (marca do grupo Carnival Corporation ) e a entrega a Monfalcone do navio número 100 dos últimos trinta anos, Enchanted Princess , construído para a armadora Princess Cruises , também do Carnival Corporation Group.

O momento do lançamento foi precedido pela tradicional e auspiciosa cerimônia da moeda, a colocação de um dólar de prata no último convés do navio, segundo um antigo costume marítimo. A madrinha da cerimônia foi Mai Elmar , diretora executiva do porto de cruzeiros de Rotterdam. A cerimônia contou com a presença, entre outros, de Cyril Tatar , vice-presidente do New Building of Holland America Group da armadora e Antonio Quintano , diretor do estaleiro Marghera da Fincantieri.


Rotterdam será caracterizada por um estilo moderno e contemporâneo, alinhado com a elegância tradicional que distingue todos os navios da marca. O projeto é projetado por dois dos maiores e mais prestigiosos escritórios de arquitetura do mundo, Tihany Design e Yran & Storbraaten , que se inspiraram na arquitetura da música para o projeto de várias áreas públicas. O projeto do navio visa otimizar a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental, atendendo aos mais rigorosos e atuais regulamentos de segurança.


A ENTREGA DA PRINCESA ENCANTADA. NAVIO NÚMERO CEM

Com mensagem de vídeo ao vivo do Primeiro Ministro da Itália, Giuseppe Conte para comemorar a entrega, no estaleiro Monfalcone, do Enchanted Princess , construído para a empresa de navegação Princess Cruises, a cerimônia contou também com a presença, em ligação dos Estados Unidos, de Micky Arison , presidente da Carnival Corporation, Arnold Donald , presidente e CEO da Carnival Corporation, Stein Kruse , CEO do grupo Princess Cruises, Holland America Line, Seabourn, Carnival Australia e Carnival UK, e Jan Swartz, presidente do grupo Princess Cruises e Carnival Australia. Para a Fincantieri, o diretor-gerente Giuseppe Bono e o presidente Giampiero Massolo estiveram presentes em uma conexão remota.


Princesa Encantada a 18ª das unidades construídas pelo colosso de Trieste para Princess Cruises no estaleiro Isonzo contendo uma tonelagem bruta de 145 mil toneladas e capacidade para acomodar até 4.610 passageiros a bordo em 1.830 cabines e 1.411 tripulantes , foi construído com base no projeto de sucesso das gêmeas Royal Princess, Regal Princess, Majestic Princess e Sky Princess, também construídas na fábrica de Monfalcone a partir de 2013. Esta classe inaugurou uma nova geração de navios, encontrando enorme valorização do público de passageiros de cruzeiros, e terá continuidade com o Discovery Princess , que será entregue em 2021.

Princesa Encantada, tal como as da mesma classe que a precedeu, representa uma referência tecnológica a nível europeu e mundial pelo seu layout inovador, elevada performance e elevada qualidade das soluções técnicas de ponta. Este projeto representa a melhor prova de que a inovação e a atenção ao relacionamento com o cliente são alavancas essenciais para afirmar a liderança da Fincantieri no mercado e consolidar ainda mais a sua parceria histórica com o Grupo Carnival, operadora líder mundial no setor de cruzeiros.


“Com a entrega, damos as boas-vindas oficialmente à Enchanted Princess à família Princess, seguindo o forte vínculo entre a Carnival Corporation, a Princess Cruises e a Fincantieri, nosso parceiro de referência" falou Jan Swartz, presidente do grupo Princess Cruises e Carnival Australia



A Fincantieri compartilha o mesmo espírito de oferecer o mais alto nível de excelência e sabemos que também compartilhará o entusiasmo e o orgulho que sentiremos quando o navio receber seus primeiros hóspedes ”, completou.

“Enchanted Princess é um navio especial, é, de fato, o primeiro cruzeiro que entregamos depois da Covid, e também o 100º que a Fincantieri construiu nos últimos 30 anos. Acreditamos que representa a melhor personificação da capacidade de enfrentar os momentos mais difíceis com paixão e dedicação, e também da resiliência histórica do nosso setor. Assim, quero desejar vento nas velas desta enésima joia que concluímos, aos amigos da Princesa com quem temos colaborado com sucesso, e a todos os trabalhadores dos cruzeiros, com a confiança de que o reinício já começou ”. comentou Giuseppe Bono, diretor-gerente da Fincantieri.

A relação entre o estaleiro Monfalcone e a Princess Cruises continuará com 2 navios de cruzeiro de última geração de 175.000 toneladas brutas, que será o maior construído na Itália. As entregas estão programadas para o final de 2023 e a primavera de 2025. As unidades acomodarão aproximadamente 5.300 passageiros e serão as primeiras da frota do armador a serem movidas principalmente a gás natural liquefeito (GNL).

Desde 1990, a Fincantieri construiu 100 navios de cruzeiro, dos quais 70 para a Carnival Corporation, enquanto outras 44 unidades estão em construção ou em projeto contrutivo nas fábricas do Grupo.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos Divulgação Fincantieri

bottom of page