Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Filho de Robert Scheidt ganha título no OP na Turquia



Erik Scheidt, filho de Robert Scheidt e Gintare Scheidt, ambos medalhistas olímpicos por Brasil e Lituânia, respectivamente conquistou o título Optmist Training Regata, prévia do mundial da classe, em Bodrum, na Turquia.


O garoto de 12 anos contou com o apoio técnico e torcida do pai Robert nas regatas turcas. Erik encerrou o campeonato com 20 pontos perdidos.


Seus principais resultados foram duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares. Assim com o pai, manteve a regularidade ao longo das nove provas da competição. O vice-campeonato ficou com Weka Bhanubandh, da Tailândia (31 pontos perdidos), seguido pelo norte-americano Gilman Hackel (51pp).


O evento valeu como preparação para o Campeonato Mundial de Optmist, entre final de junho e início de julho, novamente nas águas de Bodrum.


"Foi um evento teste e o Erik velejou muito bem. Nem todo mundo que estará no Mundial competiu, então, o nível vai subir, mas o importante é que ele se divertiu, foi muito bem e está bastante animado. Foi uma semana bem especial para a família Scheidt", comentou o bicampeão olímpico, que é patrocinado pelo Banco do Brasil e Rolex, contando com o apoio do COB e CBVela.


Robert foi campeão de Laser pela sétima vez em Bodrum 2004.