top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Dupla de Ilhabela (SP) lidera primeiro dia do Mundial de Snipe



Os brasileiros Juninho de Jesus e Henrique Wisneiwski tiveram o melhor desempenho nas regatas de estreia do Mundial de Snipe 2022, em Cascais, Portugal.

A dupla de Ilhabela (SP) tirou um segundo e outro terceiro lugar e assumiu a liderança geral do campeonato, que chega à sua 50ª edição.


Juninho e Henrique somam 5 pontos perdidos, contra 11 dos norte-americanos Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke, e 13 dos espanhóis Alfredo Gonzalez e Christin Sanchez.

Campeões mundiais em 2019, na última vez que o evento foi realizado, os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento estão na quarta colocação com 20.


O Mundial de Snipe 2022 conta com 88 duplas de 17 países. O Brasil levou ao todo 28 atletas para defender o título da classe. As regatas de abertura foram realizadas com ventos do quadrante norte vindo de terra, com média de 13 nós.


''Foi um dia bastante difícil de regatas, com muitos velejadores de alto nível competindo. Tomamos as melhores decisões, com boas largadas e escolhas do lado certo da raia. É um campeonato onde a média coroa o campeão e para isso estamos preparados'', disse Juninho de Jesus.


O atleta chegou a Portugal após treinos com o SSL Team Brazil para a SSL Gold Cup. O barco tem também Henrique Haddad e Alfredo Rovere, que também competem o Mundial de Snipe 2022.



Foto: Matias Capizanno



Commentaires


bottom of page