Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Delegação da ACATMAR retorna ao Brasil
 após evento náutico na Itália

Entidade teve presença marcante durante a SEATEC 2022, na última semana.


De volta a Santa Catarina, a missão empresarial da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), que participou da SEATEC 2022 - feira dedicada à tecnologia, componentes e design de acessórios para o segmento marítimo - na Itália, comemora os bons resultados.


No evento, os catarinenses tiveram a oportunidade de realizar encontros B2B com mais de 15 empresas cada. “Este é um modelo muito interessante, pois dali já saímos com a possibilidade real de concretizar negócios e, o melhor de tudo, com toda a assistência necessária”, afirma Mauricio Ventura, diretor da ACATMAR, integrante da comitiva brasileira.


Para Roberto Deschamps, proprietário da Catarina Náutica, de Itajaí, a participação foi de extrema importância. “Estamos levando ao Brasil muito conhecimento náutico e também possíveis novas parcerias para nossos clientes sempre com o intuito de atender, entregar e disponibilizar o melhor para nossa cadeia de trabalho. Essa foi nossa missão e foi cumprida com sucesso”, reitera.


"Para mim foi uma surpresa grande poder participar de um evento desse tipo, aprendi muito e pude fazer vários contatos para melhoria de nossa empresa um evento muito dinâmico e produtivo”, comenta Jackson Feuback, diretor da Marina Pier 33, de Biguaçu.



“Estamos muito contentes em voltar às feiras e às visitas técnicas internacionais, juntamente com nossos associados. Podermos oportunizar vivências e aprendizados para os empresários conhecerem as tendências globais, expandirem novas parcerias e agregarem novos produtos ao seu portfólio, sempre foi uma bandeira da nossa gestão”, destaca Mané Ferrari, presidente da entidade.



Durante a visita, Ferrari teve a oportunidade de conversar com Eugenio Giangi, governador da Região da Toscana, para conhecer mais sobre o Polo Náutico de Viareggio, que hoje é a maior economia da região em geração de emprego e renda.

O evento italiano ainda contou com a participação on-line de alguns empresários brasileiros, e todas as tendências do mercado náutico serão apresentadas aos associados da ACATMAR na próxima reunião da entidade.


Primeiro evento pós-pandemia - Esta foi a primeira participação internacional da ACATMAR em 2022, Outros dois eventos náuticos no continente europeu estão previstos para este ano: o SEA MYLAE Yaching Festival, que se realizará em Milazzo entre 2 e 5 de junho, e o Salone Náutico de Genova, no mês de em Setembro. Além disso, a diretoria alinha uma visita técnica ao setor marítimo da Espanha e negocia a 3ª edição da Feira Internacional da Economia do Mar (Fimar), para novembro em Florianópolis, juntamente com o 3º Simpósio Internacional Economia Azul.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Mundo Mar