Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Copa Mitsubishi tem estreia de velejadores olímpicos em Ilhabela (SP)



A primeira etapa da Copa Mitsubishi terminou no fim de semana e contou com atletas que fazem campanha olímpica para Paris 2024 e outros que correram os Jogos no passado.


Nomes como Mateus Isaac fez sua estreia de oceano no Phytoervas 4z,  Samuel Albrecht, finalista dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, correu de HPE25 com o Ginga.


Na mesma categoria estava a dupla Juliana Duque e Rafa Martins a bordo do Mussulo, que tenta vaga no 470 misto.


Já no Phoenix, vencedor da categoria ORC, a mesma do Copa Mitsubishi, participou Marco Grael, que competiu as últimas olimpíadas de 49er


A competição, com 22 anos no calendário, conta com barcos de classes como ORC, C30, RGS e HPE 25.


''Foi muito legal ter essa experiência, totalmente diferente da prancha, onde estou sozinho para tomar decisões e a velocidade é diferente. Fui um observador a bordo do S40 e aprovei essa oportunidade ao lado de caras muito bons na vela oceânica do Phytoervas 4Z. Quando estiver em Ilhabela (SP) vou me juntar novamente ao grupo'', disse Mateus Isaac.


''A tripulação me recebeu super bem, fiquei muito confortável e feliz em ter participado. Nunca tinha corrido num barco desse tamanho''. Na Copa Mitsubishi de 2022, o Phytoervas 4Z está em sétimo lugar na ORC.


O Phoenix sobrou nas regatas, seguido pelo Orson e Bravo. As provas de domingo (20) não foram realizadas por causa das fortes chuvas.


Na RGS, o Zeus terminou em primeiro lugar geral. E na HPE, o favorito Ginga foi o vencedor


A segunda etapa da Copa Mitsubishi será nos dias 28 e 29 de maio, e 4 e 5 de junho, também em Ilhabela (SP).


Texto: Flávio Perez


Fotos: Aline Bassi (Balaio)