top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Copa Brasil de Vela de Praia começa nesta quinta em Fortaleza



O Iate Clube de Fortaleza e a Confederação Brasileira de Vela - CBVela organizam, de 18 a 21 de agosto, a Copa Brasil de Vela de Praia 2022. O evento deve reunir mais de 60 velejadores das classes como ILCA, Dingue, Hobie Cat 16, Windfoil (IQfoil), Fórmula Kite e Wingfoil.


A competição repete a ideia de 2021 e mantém o foco nas novas categorias olímpicas para Paris 2024. As regatas contam também com apoio da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará. A cerimônia de abertura está marcada para as 17h no Iate Clube de Fortaleza.


A Copa Brasil de Praia repete uma fórmula de eventos de vela próximos às orlas de grandes cidades turísticas do país, que já deu certo nos anos 80. A primeira edição foi realizada em 2021 com 60 barcos também na capital cearense.


''Juntar as classes olímpicas e convidadas em um evento de alto-nível é a nossa missão. Buscamos fomentar as classes de Praia, como Kite, Wind, Laser, Wingfoil e Dingue, além de abrir espaço aos mais jovens'', disse Walter Böddenner, coordenador da vela na Rio 2016 e gerente de eventos da CBVela.


A organização espera regatas com ventos de 15 a 20 nós nos primeiros dias de provas. A cidade nordestina geralmente tem boas condições para a pratica da modalidade em praticamente todos os meses do ano.


bottom of page