Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Conferência de Imprensa Encerra o SUCESSO do 61ª Salone Náutico de Genova

Números do Salão surpreendem e mostram a retomada forte da Economia do Mar Global.



A conferência de imprensa de encerramento da 61ª Mostra Náutica de Génova teve lugar hoje 21 de Setembro, pelas 12h30(Horário Italiano), evento organizado pela Confindustria Nautica e "I Saloni Nautici", uma edição que mostrou o grande trabalho desenvolvido pela 'Associação Comercial neste último ano.



As declarações finais dos responsáveis mostraram o entusiasmo e o sucesso do evento que mais uma vez surpreende o mundo.


Saverio Cecchi, Presidente da Confindustria Nautica: “Novo é o adjetivo que melhor descreve o Salone 2021. Um novo grande sucesso, depois da edição 2020, a única feira realizada na Europa. A nova área de Superyacht, o novo cais para a vela, os novos cais para a recepção de RIBs, a nova Sala VIP, a nova ligação com helicópteros, novos parceiros de prestígio, o novo crescimento do setor.


Por falar em números, estes são os mais esperados:

92.377 visitantes no 61º Salão Náutico até as 12h de hoje,

30% mais em relação à edição 2020.

+ 12% de contratos assinados em relação ao ano passado.


"Agradeço às Instituições, ao Presidente da Agência ICE, ao Prefeito, ao Questor, ao Comandante da Polícia Municipal de Génova, ao Diretor da ASL, ao Presidente do Porto Antigo, ao Presidente da Câmara de Comércio de Génova, ao Presidente da Confindustria Genova, e ao Presidente do Iate Clube Italiano, que contribuíram para este sucesso." finaliza Cecchi


A 61ª Salão Náutico contou com o apoio das Instituições, da Agência ICE , que possibilitou a presença de mais de 60 jornalistas e compradores estrangeiros de 18 países com o ingresso do projeto incluído no Plano de Promoção do Made in Italy do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, e do Simest, que permitiu às empresas activar instrumentos de financiamento para a participação em feiras internacionais com uma presença inédita de representantes do Governo e da Assembleia da República.


Os seis dias de evento viram

  • 78 eventos, incluindo conferências, seminários, workshops técnicos, conferências, apresentações e 5.874 test drive de embarcações.

  • 947 jornalistas credenciados;

  • 1.827 artigos de 1 a 20 de setembro, dos quais 536 em jornais, 9,5 horas de cobertura televisiva dedicadas ao evento.

Números recorde também para o programa de TV do Boat Show que, em https://sntv.salonenautico.com/ e no site da Sole 24 Ore http://bit.ly/60°_SaloneNautico_sole_24_ore transmite ao vivo todos os dias, entrevistas, serviços de conferências, produtos e notícias, num total de 128 horas de transmissão ao vivo, com 2.217.119 impressões. 1.5 milhões.


Das páginas visualizadas no site institucional do Salão, 260.000 utilizadores ligados de 1 a 19 de setembro, mais de 1.250.751 pessoas atingidas pelos canais sociais oficiais.


O prefeito de Gênova Marco Bucci disse: “ O salão náutico foi um grande sucesso, bem representado pelos números registrados e pela satisfação que tenho encontrado pessoalmente entre aqueles que trabalham no setor náutico.

E um sucesso importante é também o que encontra o projeto da Orla do Levante, ao serviço de toda a cidade e de muitas atividades. Um sinal positivo para o futuro, Génova quer ser hospitaleira, a cidade está a investir muito no Salone e no setor náutico, nas zonas junto ao mar, que são um ponto forte: o mar tem uma vertente económica, profissional e impacto cultural."



O Presidente da Região da Ligúria, Giovanni Toti: “Os dados positivos podem ser sentidos e crescem dia a dia no Salone. É um evento criado com a sinergia de muitos fatores, certamente comerciais, mas também sociais, de relacionamento. Foram as regatas, os encontros, as sinergias, foi um Boat Show versátil, envolvente e experiente, quase um rito de recomeço para todo o nosso território e para o país. Devemos trabalhar para desenvolver o que foi semeado até agora. "


Mundo Mar na cobertura do Salão Náutico de Genova 2021


Por: Mundo Mar

Imagens: Divulgação