Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Concluída Semana de Monotipos com 200 velejadores



A 49ª edição da Semana de Monotipos teve sua conclusão neste domingo (17) em Ilhabela (SP). O evento foi realizado na Escola de Vela Lars Grael e contou com mais de 200 inscritos. As classes em disputa foram Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, 420, Dingue, ILCA/Laser (Standard, Radial e 4.7), Open Bic, 29er, Kitesurf Hydrofoil, Windsurf Slalom e Finn.


Os ventos aumentaram no decorrer dos três dias de campeonato, com intensidade forte na sua conclusão, fazendo com que velejadores mais novos do Op, por exemplo, ficassem em terra. Quem esteve na EVI foi o bicampeão olímpico Robert Scheidt prestigiando os velejadores e principalmente os garotos do Yacht Club Santo Amaro, entidade que o atleta representa.


A CBVela - Confederação Brasileira de Vela se fez presente na competição com sua equipe técnica, liderada pelo gerente de eventos Walter Böddener. ''Excelente campeonato com nível técnico altíssimo, com bastante variação de vento, principalmente no último dia batendo em mais de 25 nós. Isso exigiu muito das tripulações. Vale destacar a força da classe Snipe, com atletas que vão para o Mundial de Cascais, e um ótimo número de inscritos na KiteSurf e WingFoil'', contou Walter Böddener.


A Semana de Monotipos antecede a Semana Internacional de Vela e reforça o título de Capital Nacional da Vela, fomentando o turismo, a geração de renda, além de movimentar a economia da cidade durante a baixa temporada.

Outro destaque foi a classe, que teve como bicampeão Pedro Lodovici. ''Hoje foram duas regatas com condições muito duras, com ventos entre 25 e 30 nós, o que propiciou uma velejada incrível'', disse Pedro Lodovici.


Foto: Ronald Kraag