top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Com brasileiros na disputa, Copa del Rey MAPFRE fecha 40 edições



A 40ª edição da Copa del Rey MAPFRE terminou neste sábado (6), em Palma de Maiorca, na Espanha. A maior semana de vela da Europa reuniu mais de 110 veleiros de vários países.


Classes como ORC, Club Swan e J70 disputaram o tradicional evento, que sempre conta com a presença do Rei da Espanha, hoje na figura de Felipe VI, timoneiro do TP52 Aifos500 da Marinha Espanhola na BMW ORC 1.


Foram seis dias de regatas nas ilhas baleares e os campeões de 2022 são os seguintes: Teatro Soho Caixabank (ESP) na BMW ORC 2, Balearia (ESP) na Mallorca Sotheby’s Women’s Cup, Nadir (ESP) na ClubSwan 42, Hatari (ALE) na ClubSwan 50, G Spot (ITA) na ClubSwan 36 e Red Bandit na BMW ORC 1.


O Brasil teve uma tripulação dividida com o Lady, do uruguaio Nicolaz González. A bordo do Dufour 40 na classe ORC 3 estavam Luciano Secchin, Jorge Zarif, Eduardo Hamond, Alfredo Rovere, Gabriel Borges e Juninho de Jesus.


A equipe ficou na sexta colocação da categoria, vencida pelos italianos da Scugniza. O time ficou apenas 3 pontos do medalhista de bronze, o espanhol Varicentro. A equipe Lady | +Bravíssimo venceu a última regata do campeonato.


''Velejar ao lado de amigos sempre é um prazer enorme. Não tínhamos um bom barco para navegar de vento fraco, que foi a condição de quase todos os dias de evento, mas fomos evoluindo como equipe e tentando tirar o máximo do barco e de cada função'', explicou Juninho de Jesus. ''Evoluímos no decorrer dos dias, fomos conhecendo mais o barco e se ajustando como equipe''.


''Nosso comandante Luciano Secchin foi nota 10. Trabalhou forte junto com a equipe para seguir melhorando e no final foi premiado com essa vitória'', completou Juninho de Jesus.


Após o evento em Palma de Maiorca, Alfredo Rovere, Gabriel Borges e Juninho de Jesus se juntaram ao SSL Team Brazil nas regatas-treino da SSL Gold Cup, em Grandson, na Suíça.

Foto: Maria Muina

bottom of page