Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Classe Star é destaque na Copa de Aniversário do Iate Clube do Rio de Janeiro



A classe Star teve destaque na disputa da Copa de Aniversário do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) no último fim de semana. A competição contou com oito barcos na raia da Baía de Guanabara e teve a dupla formada por Carlos Dohnert e Gustavo Kunze como campeã. A medalha de prata ficou com Alessandro Pascolato e Henry Boening, e o bronze com Arthur Lopes e Yam Muller.


Carlos Dohnert e Gustavo Kunze se recuperaram com duas vitórias nas últimas regatas do campeonato superando os campeões continentais Alessandro Pascolato e Henry Boening, que estavam na ponta no início. As provas finais do Copa de Aniversário do ICRJ tiveram ventos de média intensidade no Rio de Janeiro (RJ).


''É sempre um grande prazer velejar de Star com grandes velejadores, mas ganhar sem dúvidas é sempre a realização de vários sonhos e fruto de auto análise de tantas outras regatas perdidas'', disse Carlos Dohnert. ''Mas realmente o mais importante é estar junto de amigos velejando num barco fantástico''.


O próximo campeonato de ponta da classe Star será o Paulista, marcado para a Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP), nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio. A temporada terá também o VII Distrito, Semana de Monotipos de Ilhabela, Semana do Rio de Janeiro e o Campeonato Mundial.


A categoria, a mais vitoriosa da vela olímpica nacional, reúne nomes como Lars Grael, Robert Scheidt, Jorge Zarif, Samuel Gonçalves e outros campeões mundiais, continentais e nacionais. Outro destaque da modalidade é Bruno Prada.


O medalhista olímpico e o polonês Mateusz Kusznierewicz foram neste mês tricampeões da Bacardi Cup Invitational Regatta na classe Star, evento realizado na Baía de Biscayne, em Miami, nos Estados Unidos.


#vela #classestar #starclass #sailing #onboardsports


Foto: José Olimpo @zefoto