A raia da Represa de Guarapiranga recebeu diversos barcos tradicionais para as regatas do Campeonato Paulista de Classes, no último fim de semana (25 e 26).
Com sede no YCSA - Yacht Club Santo Amaro, os trinta barcos encararam quatro regatas, ventos rondados e disputa acirrada.
A busca pelo título do Paulista de Classes segue em aberto para este final de semana (01 e 02 de abril).
Na classe Mini Oceano, a equipe Match Box, comandada por Henrique Cabette, está na liderança, seguida por Azulão e Nanuk.
Já o time Baby, do capitão Vítor Marcelino, assumiu a ponta na categoria Day Sailer, com Arno Junior em segundo e Quest na terceira colocação.
Por fim, a classe Olímpico teve “Malandrinho”, do capitão Torsten Bojlesen na primeira colocação, Tramp na segunda e Albatross em terceiro lugar.
''Os velejadores tiveram um grande desafio com ventos fracos, médios e algumas rajadas fortes''.
''O campeonato está muito competitivo, a pontuação dos barcos nas primeiras colocações é muito próxima e todos os atletas estão mostrando qualidade na velejada'', explicou Walter Adoglio Júnior, Velejador e Coordenador das Classes Nacionais Fevesp.
''Mesmo com a forte competição, os atletas estão em um clima de amizade e aproveitando a impecável organização do YCSA, que está dando todo o suporte''.
''Acredito que no próximo final de semana continuará em alto nível, e com belas regatas”, finalizou.
A expectativa da organização é realizar duas provas na Represa Guarapiranga, no sábado e domingo (dias 01 e 02 de abril), para decidir o título estadual.
Foto: Maurício Pinheiro
Kommentare