top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasileiro leva o tetra na Bacardi Cup



O proeiro Bruno Prada, juntamente com o velejador polonês Mateusz Kusznierewicz, conquistou mais uma medalha para o Brasil em competições internacionais. No último sábado (11), a dupla velejou na classe Star e garantiu de maneira inédita o tetracampeonato da Bacardi Cup Invitational Regatta, realizada em Miami, nos Estados Unidos. O campeonato contou com a participação de 73 barcos da Star e teve 96 anos de tradição.


Com 15 pontos perdidos em seis regatas, a dupla superou Eivind Melleby e Mark Strube (NOR/EUA), com 21 pontos perdidos, e Eric Doyle e Payson Infelise (EUA), com 26. Para Bruno Prada, que já foi medalhista olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012, garantir mais uma vez seu nome na história do troféu e da vela foi motivo de muita gratidão e felicidade.


Segundo Mateusz Kusznierewicz, a vitória foi a mais difícil das quatro, pois o nível da competição foi muito alto e as cinco melhores equipes estavam navegando de forma brilhante. Ele destacou a luta até o fim e a aprovação do desempenho da dupla, que ficou entre os três primeiros em quatro das seis regatas.


A Bacardi Cup Invitational Regatta teve outras classes em disputa, como J-70, Melges 24, Melges 15 e VX One. A vela brasileira marcou presença na competição com outras duplas de Star, além de representantes na proa de outras equipes. A próxima edição do campeonato será realizada de 3 a 9 de março de 2024, novamente nos Estados Unidos.





bottom of page