top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasileiro de ILCA 2024 inicia no Yacht Club Santo Amaro



Começou a disputa pelo título do Brasileiro da Classe ILCA 4, 6 e 7 nesta terça-feira (14), no YCSA - Yacht Club Santo Amaro. Com mais de 150 atletas, a Comissão de Regata organizou seis regatas no total. Com rajadas de 17 a 18 nós, os atletas buscaram superar os desafios da Represa Guarapiranga, em São Paulo (SP).


Com barcos virando por conta das rajadas de vento, a classe ILCA 4 foi liderada por Erik Scheidt (YCSA), com Felipe Fridrich (EVI) na segunda posição e Joana Freitas (ICRJ) na terceira colocação.


Já no ILCA 6, o representante do Sul Thomas Potthoff (VDS) finalizou o primeiro dia na ponta da tabela, seguido por Iago Whately (YCSA) e Valentina Guimarães (CICP).


O ILCA 7 proporcionou também regatas de alto nível. Robert Scheidt (YCSA), maior medalhista olímpico do Brasil e ídolo da classe ILCA nacional, garantiu a liderança no primeiro dia, com João Pedro (ICRJ|MB) em segundo e Antonio Rosa (CDJ) na terceira posição.


Na disputa feminina, Joana Freitas (ICRJ), Ana Gordinho (YCSA) e Giovanna Guariglia (YCSA) formaram o Top 3 do primeiro dia. Enquanto no ILCA 6, Valentina Guimarães (CICP), Gintare Scheidt (Bangputys) e Gabriella Kidd (ICRJ / MB) fecharam na frente da flotilha.


“Foram duas boas regatas. Ótimos velejadores presentes e todos com alto nível técnico. Feliz de ver a classe ILCA com raia cheia e com tantos jovens talentos. Velejei bem e amanhã (15) é promessa de boas regatas aqui no Brasileiro de ILCA”, explicou Robert Scheidt, velejador do YCSA.


"O ILCA é uma das classes mais importantes do Brasil. Então, para a CBVela, é uma honra contribuir nas regatas e também observar os velejadores. Muito legal a presença de tantos velejadores, com a presença especial do ídolo Robert Scheidt. Logo nas duas primeiras regatas, observei muitos atletas talentosos e focados nas regatas! O campeonato está totalmente aberto e será uma linda disputa", disse Walter Boddener, Diretor de Regatas da CBVela.


Nesta quarta-feira (15), as regatas continuam no YCSA, na Represa Guarapiranga (SP). A expectativa é para um vento sudoeste e regatas acirradas.


Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Comments


bottom of page