Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Barcos se preparam para estreia da Copa Mitsubishi



A primeira etapa da Copa Mitsubishi começa neste sábado (12) e domingo (13) e terá sequência nos dias 19 e 20 de março.


A competição de vela oceânica será mais uma de algumas equipes da modalidade no ano, exemplo do Inaê Soto Amstel Ultra e do Phytoervas 4Z.


Os Soto 40 estrearam na última semana, na Copa IC Santos - Regata Volta Ilha das Cabras, no Guarujá (SP)


O Phytoervas 4Z conquistou o título na ORC e o Inaê Amstel Ultra em terceiro.


O percurso no Guarujá foi de 20 milhas náuticas.


“A Copa Mitsubishi é muito importante para a gente porque os velejos em Ilhabela são muito técnicos, a gente tem desde o barla sota, ventando leste, até as regatas de percurso, que a gente gosta bastante”, analisa Marcelo Sansone tripulante do Phytoervas 4Z.


“A gente resolveu dar uma importância maior para a competição esse ano primeiro porque é na nossa casa, onde aprendemos a velejar. Segundo que é um campeonato muito legal e competitivo, com várias etapas durante o ano, então resolvemos entrar de cabeça na disputa. É um evento de muita relevância para o time”, completa Marcelo Sansone.




Quem está firme e forte com seu novo S40 é o Inaê Amstel Ultra. Bayard Neto, comandante do veleiro, quer ganhar ainda mais entrosamento na ilha.

"Após a nossa estreia na regata Volta da Ilha das Cabras, no Guarujá, percebemos a necessidade de fazer ajustes na regulagem do barco. Realizamos uma série de modificações que nos levarão a um resultado ainda melhor", garante Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra. A Copa Mitsubishi, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) com patrocínio da Mitsubishi Motors, terá na disputa três veleiros de competição do tipo S40.


"Nosso time percebeu o potencial do Soto 40. Estamos entusiasmados, ansiosos para pegarmos a mão do barco. Os velejadores veem uma possibilidade monstruosa de obtermos resultados expressivos em um curto espaço de tempo. Eu ainda sou um pouco mais modesto e acredito que ainda faltam treinos de integração e entrosamento da equipe", analisou Bayard.

A Copa Mitsubishi terá ao todo quatro etapas ao longo do ano, todas em Ilhabela. A segunda acontece nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho.


Em outubro, nos dias 8, 9, 15 e 16 acontece a terceira etapa, enquanto a quarta etapa está marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.