top of page

Barcos partem para a disputa da Santos-Rio 2024



A 74ª edição da Regata Santos-Rio começou nesta sexta-feira (25), com 26 barcos competindo em 200 milhas náuticas. Ventos de até 20 nós na Baía de Santos indicam que os times mais rápidos podem completar o percurso em 24 horas. A largada ocorreu no Deck do Pescador, com chuva e ao som da Banda dos Fuzileiros Navais.


As embarcações partiram do Iate Clube de Santos em direção ao Iate Clube do Rio de Janeiro. O evento é promovido pela ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano) e pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela).


Entre os concorrentes estão o Phoenix (Botin 44), o Inaê Transbrasa (Soto 40) e o *Magia IV*, com Torben, Martine e Marco Grael. "Esperamos uma regata difícil, com rajadas no início e zonas sem vento ao longo do percurso", disse Bayard Neto, presidente da ABVO.


O título de Fita-Azul deve ir para o Phoenix, que conta com a tripulação do campeão mundial Jorge Zarif. O jovem João Pedro Barbosa, de 15 anos, da Flotilha da Garoa do YCSA, também participa: "Espero me divertir e ter uma experiência diferente numa regata longa", comentou.


Na classe BRA-RGS, o Barco Brasil, um Bavaria 55 pés, competirá sob o comando de José Guilherme Caldas, que destacou a empolgação da equipe para a regata e os desafios da Globe40 em 2025.


"Estamos muito empolgados para a Regata Santos-Rio. É uma oportunidade incrível de testar o Barco Brasil e nos prepararmos para os desafios que virão na Globe40. Temos pessoas nova a bordo que nunca correram e outros experientes. Sabemos que será uma prova difícil, com variações de vento ao longo do trajeto, mas acreditamos na nossa tripulação e no potencial do barco para fazer uma grande regata", disse José Guilherme Caldas, comandante do Barco Brasil. 


Acompanhe os barcos em:


Saiba mais sobre os campeões da Santos-Rio:


Foto e Fonte: Flávio Perez. ABVO



ความคิดเห็น


bottom of page