top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Barco Sec Hayai vence terceira etapa da Volta ao Mundo Globe40



O barco Sec Hayai venceu a terceira etapa da Globe40, a Volta ao Mundo dos Class40.

A dupla Frans Budel e Ysbrand Endt fez o percurso das Ilhas Maurício até a Baía de Auckland, na Nova Zelândia em 34 dias, 8 horas, 18 minutos e 22 segundos.


Diferença de apenas 34 minutos para os japoneses do Milai Around The World, da dupla Masa Suzuki and Luca Rosetti.


O terceiro a chegar foi o Amhas, mais de 15 horas depois. Os barcos partiram das Ilhas Maurício em 11 de setembro.


A regata teve ao todo 7.000 milhas náuticas ao todo, uma etapa particularmente cansativa para as tripulações devido à sua longa duração.


As duplas enfrentaram - e ainda enfrentam - condições climáticas em constante mudança, alternando entre zonas de calmaria, muitos ventos contrários e depressões.


''A luta dos últimos dias com o MILAI foi incrível. Passamos um pelo outro no mar várias vezes dentro de uma milha. Acreditamos no resultado e vencemos no final'', disse Frans Budel do Sec Hayai.


Ainda estão em modo regara Gryphon Solo II e Whiskey Jack.


Até o momento, três vencedores diferentes foram coroados nas três primeiras etapas da GLOBE40, o que mostra o padrão da competição neste evento.


Com esta última vitória, a SEC HAYAI garante o primeiro lugar no ranking geral.


Um primeiro lugar que a tripulação terá que defender no dia 29 de outubro, quando a flotilha zarpa para a 4ª etapa, que levará os competidores à bela Papeete, na Polinésia Francesa, etapa chave nesta primeira edição da GLOBE40.

bottom of page