top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Barco Phytoervas vence regata em Santos (SP)



A equipe de vela Phytoervas 4Z conquistou o título da regata Volta da Laje, em Santos (SP), neste sábado (27). O S40 do time de vela oceânica concluiu a prova de 40 milhas náuticas em 5 horas, 6 minutos e 35 segundos. A segunda colocação ficou com o Asbar IV. Além da medalha de ouro na classe ORC, o Phytoervas levou o prêmio de Fita-Azul, ou seja, o primeiro a cruzar a linha.


O veleiro largou às 11h55 e cruzou a linha de chegada nas imediações do Clube dos Pescadores às 17h56. O barco comandado por Marcelo Bellotti, contou com Wallace Attie, Fábio Bodra, Fábio Prada, Lineu Salles, Marcos Leite, Lucas Mesquita, Mauricio Bueno e Juan de la Fuente.


A tradicional Volta da Laje de Santos foi organizada pelo Iate Clube de Santos e contou com a participação das classes ORC, RGS e Mini 6.5.


''Foi uma regata bastante desafiadora pela distância, mas as condições com tempo bom e vento constante ajudaram! O vento ficou firme da largada até quase a chegada. Saímos em um contravento até a Laje de Santos. Voltamos com balão até próximo do final. Foi muito bacana disputar essa, que é considerada uma das mais tradicionais provas de oceano de São Paulo'', disse Juan de La Fuente, integrante da equipe.


Uma das novidades a bordo do Phytoervas foi Fábio Bodra, experiente velejador paulista, que fez campanha olímpica e participa de eventos da modalidade. O atleta ganhou das mãos de Marcelo Bellotti a chance de ser o timoneiro do Soto 40, que tem a Ambipar Response como co-patrocinadora. 


''Recebi o convite do Bellotti e do Juan para timonear o Phytoervas. Foi minha primeira vez no leme de um barco de ponta como S40, correndo em um dia quase perfeito, com temperatura e ventos bons. A condição de mar estava ideal e vou voltar mais vezes com a equipe'', contou Fábio Bodra. 


A próxima competição do Phytoervas 4z e Ambipar Response será a Copa Mitsubishi, de 17,18 e 24, 25 de junho no Yacht Club de Ilhabela.


Foto: Caio Souza | On Board

bottom of page