top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Barco Phytoervas 4Z confirmado na Volta da Ilha dos Arvoredos




Após regatas intensas na Semana de Vela em Ilhabela, onde terminou muito próximo dos líderes da classe ORC e com o bronze entre os barcos de 40 pés, os Soto40, o time Phytoervas 4Z volta a competir neste final de semana, em Santos.


No sábado, 17, a equipe disputa a Regata Volta da Ilha Dos Arvoredos, no litoral paulista, sediada e organizada pelo Iate Clube de Santos (ICS).


A competição serve como preparação do time para a reta final da temporada, que tem no calendário competições importantes.


O foco do Phytoervas 4Z é o mês de novembro, que terá a 72ª Regata Santos Rio entre os dias 4 e 6, com percurso de aproximadamente 200 milhas (cerca de 360 km), além do Circuito Rio, de 12 a 15 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.


''Estamos treinando bastante, acertando as velas que foram testadas na Semana de Vela, fazendo algumas pequenas correções, principalmente na vela balão''.


''No dia 17, temos uma ação com a Phytoervas, na qual dois participantes patrocinados pela marca vão correr conosco a regata na Ilha do Arvoredo''.


''Vai ser bem divertido, mas vamos levar a sério!'', afirma Marcelo Sansone, integrante da tripulação.


A Regata Volta da Ilha Dos Arvoredos terá sua largada nas proximidades da Ponta Grossa, e tem o percurso até a Ilha dos Arvoredos, situada em frente à Praia do Pernambuco, em Santos (SP).


A ilha deverá ser contornada e deixada por Bombordo, com os barcos retornando para a chegada nas proximidades da Ilha da Moela.


Segundo Sansone, o ano realizado até aqui pelo time Phytoervas 4Z é altamente positivo, tanto em resultados, como no amadurecimento da equipe.


''O ano tem sido muito positivo, fizemos muitas modificações no barco, aprendendo com as novas alterações na quilha e na vela''.


''Estamos mais maduros em relação ao andamento do barco e das regulagens, muito contentes com o balanço até aqui!'', afirma o tripulante, que ainda vê pontos a serem ajustados dentro do time.


''Nosso foco total é melhorar nas velejadas de popa. Temos muito o que entender para melhorar, precisamos ficar mais rápidos'', finaliza o velejador.


Sobre a Phytoervas


A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.


A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br


Foto: Caio Souza


bottom of page