top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Barco de Belém (PA) viaja 3 mil milhas náuticas para Semana de Vela de Ilhabela



A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que acontecerá de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), contará pela primeira vez com um veleiro do estado do Pará, o Petrus IV, de César Mello. Com 40 pés modelo Bruce Farr, o veleiro já iniciou sua viagem de Belém (PA) até o litoral norte de São Paulo para a competição.


Para evitar o contra-vento, o Petrus precisou aumentar o percurso, o que tornará a viagem de quase 20 dias. A equipe de dez tripulantes, composta por paraenses, pernambucanos, baianos e paulistas, competirá na classe RGS e terá como principal objetivo a diversão e o encontro de amigos, além da divulgação da vela na região Amazônica.


César Mello ressaltou a importância de participar da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, um dos principais campeonatos de vela do país. "O objetivo é estar no meio de todo mundo, trocando ideias, mostrando a cultura do Pará e nossa vela. A Amazônia é uma região peculiar, com belas paisagens naturais fantásticas, esplêndida para velejar. A cada ano os barcos vem aumentando, uma região que eu recomendo para todo mundo", afirmou o velejador.


Além do Petrus IV, a competição contará com mais um barco do Pará, o BL3, comandado por Clauberto Andrade. A equipe do Petrus IV é composta por tripulantes de diversas regiões do país, mas todos unidos pela paixão pela vela.


A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um evento icônico que reúne mais de 100 barcos anualmente no litoral norte paulista. Além das competições, o evento oferece uma série de atividades culturais e sociais, como shows, exposições e palestras.



bottom of page