top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Barco da Phytoervas foca em treinamento para Semana de Ilhabela


A equipe do Phytoervas está se preparando intensamente para a 50ª edição da SIVI - Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Neste final de semana, nos dias 24 e 25 de junho, o time utilizará a 2ª etapa da Copa Mitsubishi para realizar ajustes no barco, praticar manobras e aprimorar táticas de regata.

Na última regata da Copa Mitsubishi, ocorrida no domingo, dia 18, a equipe conquistou uma posição entre os cinco melhores da classe ORC. Dessa vez, o objetivo do Phytoervas é estar entre os melhores barcos da competição.

As duas competições serão realizadas na raia da Ponta das Canas, em Ilhabela (SP). Segundo Juan de la Fuente, atleta do Phytoervas, velejar no mesmo local é fundamental para o desenvolvimento da equipe, que conta com o co-patrocínio da Ambipar Response.

"Tivemos regatas longas no início desta temporada em Ilhabela e na cidade de Santos. Fazer a competição na mesma raia é muito importante, principalmente por ser um formato de prova curta. Na última regata, nos concentramos em testes de materiais e mudanças na tripulação", explicou Juan de la Fuente, velejador do Phytoervas 4z.

"As evoluções têm sido muito positivas. Faltam apenas um mês para a SIVI e continuamos com a mentalidade de evoluir para o campeonato! Não vamos comprometer o resultado, pois a equipe almeja conquistar as primeiras colocações, mas manteremos a estratégia de realizar testes durante a regata", concluiu.

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontecerá de 22 a 29 de julho no YCI - Yacht Club de Ilhabela. A organização espera contar com a participação de mais de 100 barcos.


留言


bottom of page