top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Associação Náutica Italiana participa do Miami Boat Show

Como parte do plano de promoção internacional, a Confindustria Nautica participa do Miami Boat Show.

Foto: Cônsul Geral da Itália em Miami Cristiano Musillo e Comissário Comercial Carlo Angelo Bocchi


Considerada uma das mais importantes exposições internacionais dedicadas à navegação, a Confindustria Nautica através de um plano de promocão conjunta do Made in Italy está reunindo as principais empresas italianas do setor e seus embaixadores no MIBS2023.

Em Miami, até o próximo dia 19 de fevereiro, a associação marca presença com um coletivo de empresas e um lounge dedicado ao 63º Salone Náutico di Genova organizado em colaboração com a agência ICE.

“O Miami Boat Show confirma-se mais uma vez como um encontro estratégico para o setor - comenta o Presidente da Confindustria Nautica, Saverio Cecchi - A Confindustria Nautica, graças ao conspícuo plano de presenças internacionais, está presente nos mais importantes eventos estrangeiros para continuar a fortalecer a presença do Made in Italy e continuar a promoção do Genoa Boat Show, um ponto de referência de excelência na indústria náutica internacional”.

Vários encontros estão agendados: já na abertura do evento, foi realizada a visita oficial do Cônsul Geral da Itália em Miami, Cristiano Musillo, recebido, entre outros, por Roberto Perocchio, Conselheiro e Presidente da setor de Turismo Náutico, Portos e serviços dedicados da Confindustria Nautica.

No entanto, na quinta-feira, 16 de fevereiro, foi realizada uma reunião com os compradores no ICE – Confindustria Nautica Lounge, com a presença do vice-presidente da Confindustria Nautica, Piero Formenti, dedicada ao 63º Salone Náutico di Genova, que acaba de abrir as inscrições para a 63ª edição programada de 21 a 26 de setembro próximo.

Piero Formenti , presidente da Zar Formenti, empresa especializada na produção de botes infláveis, confirma os bons resultados obtidos nas nomeações de outono: “ O mercado externo mostra-se dinâmico e receptivo à oferta Made in Italy. Como já demonstrado no último American Boat Show em outubro, o Fort Lauderdale Boat Show, encontramos sinais muito positivos”.

A navegação de esporte e recreio é um dos setores em que a Itália é líder mundial.

A indústria náutica tem uma vocação exportadora muito forte, com uma taxa de exportação de 88% da produção nacional de embarcações de recreio.

A indústria náutica de recreio italiana vê os EUA como o primeiro mercado de destino das exportações dos estaleiros italianos, num valor de 573 milhões de dólares, equivalente a uma quota de 16,4% das exportações que em março de 2022 atingiram um máximo histórico de 3,37 mil milhões de euros.

O setor náutico italiano é líder mundial na produção de superiates (com 523 barcos em construção de um total de 1024, mais de 50% dos pedidos globais ) e líder de mercado também nos setores de maxi Ribs, componentes e acessórios.


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação




Comments


bottom of page