A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) optou por utilizar a 2ª etapa da Copa Mitsubishi como um teste na raia de Ilhabela, em São Paulo.
A 50ª edição da SIVI está programada para ocorrer de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, e espera-se a participação de mais de 120 barcos.
Durante os quatro dias da Copa Mitsubishi, as condições foram favoráveis, com ventos sul, sol e uma grande disputa entre as classes.
Na última regata do circuito, as tripulações das categorias C30, HPE25, RGS e ORC enfrentaram ventos de 15 nós nas águas de Ilhabela.
De acordo com Cuca Sodré, diretor de prova da SIVI, as regatas da Copa Mitsubishi demonstraram que os velejadores estão empenhados em buscar melhorias em suas embarcações, visando à 50ª edição da SIVI.
"Foram quatro dias de regata com ventos sul, sem chuva e belos dias. Em termos técnicos, uma novidade foi a embarcação 'Boto', que trocou a quilha e melhorou seu desempenho. Todas as divisões estiveram muito equilibradas!"
"Temos novos barcos participando e isso, sem dúvida, é um diferencial! O jantar de confraternização com os velejadores encerrou as regatas! Foi um ótimo teste em preparação para a Semana de Vela de Ilhabela", explicou.
Durante a regata, os velejadores também realizaram avaliações, como no caso do Phytoervas 4Z, que testou a tripulação, as posições dentro do barco e os equipamentos ao longo do fim de semana.
"Utilizamos este fim de semana para finalizar os últimos ajustes para a Semana de Vela de Ilhabela."
"Incluindo testes de velas e estratégias. Para nós, é fundamental ter um barco equilibrado e funcionando perfeitamente para chegar à SIVI com toda a energia!" concluiu Marcelo Bellotti, velejador do Phytoervas.
Os velejadores interessados podem encontrar a programação completa da 50ª edição da Semana de Vela de Ilhabela no site oficial da SIVI: https://sivilhabela.com.br/.
Foto: Alexandre Gonçalves
Comments