top of page

A liga das nações aterra na CÓRSEGA

As frotas ClubSwan 36 e ClubSwan 50 estarão em Bonifacio, na Córsega.



Com grande entusiasmo e grande expectativa, a Liga das Nações, circuito internacional de alto nível reservado aos iates Swan One Design, prepara-se para a primeira edição do Swan Bonifacio Challenge, agendada na Córsega de 28 de maio a junho 1º. O evento, com 20 iates entre ClubSwan 50 e ClubSwan 36, marca um momento significativo para a região e para a ClubSwan Racing, e por ser o primeiro evento da temporada para a prestigiada classe ClubSwan 50.


21 países estão representados no Swan Bonifacio Challenge, muitos deles europeus, mas incluindo também a Austrália e a Nova Zelândia. Existem oito nacionalidades de proprietários na frota para este segundo evento de 2024 (Áustria, Egipto, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Mónaco, Holanda), elevando a Liga das Nações a um nível internacional indiscutível onde o espírito de amizade e o fair play está ali para ser visto em todos os eventos.


“A cidade de Bonifacio, com o apoio da Collectivité de Corse, tem orgulho de sediar este evento co-organizado pelo Yacht Club de Bonifacio” comenta Michel Mallaroni, Diretor da Bonifacio Marina e Presidente do Yacht Club Bonifacio. “É uma grande honra receber em nosso porto natural uma frota de tão alto nível, composta por proprietários excepcionais e um verdadeiro parterre-de-rois em termos de marinheiros e entusiastas da vela. ."




Corrida emocionante


Para a classe ClubSwan 36, esta é a segunda prova do circuito. O Gspot monegasco, vencedor da primeira prova em Scarlino, é seguido de perto pelo Batalhão Negro Húngaro, que se mostrou em boa forma no início da temporada. A competição será acirrada e cheia de emoção. Será também a segunda regata para os jovens velejadores da Academia ClubSwan: a bordo de dois ClubSwan 36 estarão os jovens velejadores holandeses da DutchSail , representando o Royal Netherlands Yacht Club com uma tripulação com menos de 26 anos. Esta é também a segunda experiência do grupo de jovens velejadores do Yacht Club Italiano, vindos das classes olímpicas, representando o iate clube mais antigo da Itália. O projeto conta com o apoio da Nautor Swan e ClubSwan Racing para ampliar a participação de jovens velejadores em circuitos competitivos como The Nations League - Swan One Design.


“Temos orgulho de fazer parte da ClubSwan Racing Academy”, disse Gian Maria Celle, Diretor da Escola de Vela da YCI. “Ainda mais porque o projeto nasceu conosco para esta temporada. muito. Mal podemos esperar para ver o que este segundo evento nos reserva."


Para a classe CS50, o Swan Bonifacio Challenge é a primeira prova do circuito. Durante o aquecimento realizado em Scarlino, os dois iates de bandeira britânica, Perhonen e Django , demonstraram o seu valor, prometendo uma competição aberta e imprevisível. “Correr no Estreito de Bonifácio é sempre uma experiência incrível”, comentou Vasco Vascotto, estrategista do Django. “A combinação de ventos e correntes torna cada corrida única e desafiadora. aumentou em relação ao ano passado, mas estamos prontos para fazer ainda melhor no próximo evento". O proprietário do Django, Giovanni Stronati, correrá desta vez pelo Yacht Club Bonifacio, em homenagem ao anfitrião do evento.




Local Encantador


Bonifácio, com suas paisagens deslumbrantes e hospitalidade calorosa, é o cenário perfeito para este evento de alto nível. O programa inclui quatro dias de regatas de barlavento/sotavento, caracterizadas por uma elevada competição misturada com o habitual espírito de cavalheiros, que é o das regatas da Liga das Nações.


Giovanni Pomati, CEO do Grupo Nautor, afirmou: "É sempre bom descobrir novos locais e temos a certeza que Bonifacio não irá decepcionar os nossos proprietários, que estão habituados a locais de beleza única com condições de corrida esplêndidas de edições anteriores. Afinal, esses que optam por participar da Liga das Nações apreciam a elegância, a confiabilidade e o desempenho, qualidades próprias do DNA do Swan”.


Nos eventos da ClubSwan Racing, grande ênfase é sempre colocada no aspecto social. Os habituais prémios diários, que premeiam o melhor barco do dia, serão oferecidos por Henri Lloyd, B&G e cidade de Bonifacio, Garmin e Quantum Sails. Mas o grande sarau está marcado para a noite anterior ao início das corridas; na terça-feira, 28 de maio, a Cerimônia de Abertura do Desafio Cisne Bonifacio abrirá oficialmente o evento, seguida de um jantar no Bastion de l'Etendard, nas antigas muralhas da cidade.



O Swan Bonifacio Challenge começa amanhã e promete ser inesquecível, com a ClubSwan Racing a explorar a Córsega para celebrar a excelência da vela e a beleza de Bonifacio. Tudo isto é possível graças ao apoio dos nossos principais parceiros Rolex, Randstad, Porsche Italia e Banor, que contribuirão para o sucesso do circuito.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: © ClubSwan Racing Srl.

Comments


bottom of page