top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

A edição 2023 da Seatec esta chegando.

Exposição de tecnologia, componentes, design e subcontratação aplicada à náutica de recreio, concebida e organizada pela IMM CarraraFiere.



A edição 2023 da Seatec, esta chegando na próxima semana dos dias 15 e 17 de março, considerado como o único evento dedicado ao setor na Itália e no sul da Europa, esta pronto para iniciar a 20ª edição de sua história.


Com a 20ª edição, a Seatec se consolida com a fórmula do formato híbrido, já testado com sucesso na edição anterior, presencial e online e em sinergia com Yare, o Yachting Aftersale and Refit Experience organizado pela Navico.


junto com a Seatec 2023, acontecerá também a 14ª edição da Compotec Marine, a Exposição Internacional de Compósitos e Tecnologias Relacionadas, o único evento comercial na Itália inteiramente dedicado aos materiais compósitos, dedicado especificamente aos materiais compósitos no mundo náutico, em estreita sinergia com Seatec 2023 .


A Seatec 2023 será realizada de 16 a 17 de março. A concentração em dois dias úteis no final de semana atende às necessidades dos expositores e visitantes de otimizar os tempos de reunião e racionalizar energia e investimento.


A feira é dividida em setores:


Área de exposição:

  • Presença em Carrara com stand físico

  • Agenda de reuniões B2B presenciais com compradores internacionais

  • Agenda de reuniões B2B com canteiros de obras <24 metros (selecionado por IMM CarraraFiere)

  • Agenda de reuniões B2B com estaleiros >24 metros (em colaboração com a Navico)

  • Oportunidade de apresentar seus próprios produtos/serviços inovadores no foco Innovation 2 Business powered by Intesa Sanpaolo



Sustentabilidade :


A Seatec continua no seu compromisso de promover uma crescente consciência e sensibilização ambiental, incentivando empresas que produzam e operem com a máxima sustentabilidade ambiental, uma vez que a náutica realmente mais precisa da qualidade do território e que este território deve preservar ao máximo. As empresas identificadas como “Green” têm uma visibilidade especial e é instituído um prémio “Greentec” que reconhece o melhor produto e processo eco-sustentável.



Reunião B2B :


Encontros B2B entre expositores e compradores internacionais de toda a Europa, Rússia e Oriente Médio, com o apoio operacional da ICE/ITA Agenzia, tanto presencial quanto em live experience.



Exposição virtual e reunião online B2B:


Esta solução dá aos participantes a possibilidade de realizar:

  • Presença na feira com Stand Virtual próprio;

  • Reuniões comerciais ao vivo em modo de videochamada;

  • Dinamizador de reuniões B2B com delegações de compradores internacionais em modo online;

  • Ampliação dos Live Meetings em plataforma digital e, portanto, das relações comerciais mesmo após o término do evento.

A fórmula “Feira Virtual” permite aos participantes desenvolver novos contatos com técnicos e vendedores, mesmo remotamente, e ampliar as oportunidades de negócios.

O Stand Virtual inclui uma página detalhada do único expositor com recursos de interação ao vivo que destacam:

  • o conteúdo do expositor

  • uma interação de bate-papo,

  • o pedido de informação

  • video conferências

Cada operador monta seu próprio estande virtual que será visto pelos visitantes da feira, graças à geração da identidade digital da empresa e à construção de seu próprio perfil.

Os Live Meetings geram a possibilidade de receber pedidos de encontros ao vivo dos visitantes da “Feira Virtual” para serem realizados na modalidade de video chamada.

As reuniões B2B agendadas são realizadas na modalidade de video chamada.

Essas reuniões acontecem com os compradores internacionais participantes da Seatec e da Compotec Marine que não podem estar fisicamente presentes.


Oficinas :

quinta-feira, 16 de março

  • A caminho da descarbonização. Motores e combustíveis alternativos. Perspectivas de curto e médio prazo 10h30 – 13h30

  • Prêmios MYDA e Qualitec Technology & Design 14:00 – 15:00

  • Sustentabilidade e design. Quais cenários possíveis 15:00 – 17:00

  • Prémios Blue Marina na economia do mar 15h00 – 16h00

  • Itália vista do mar, a viagem dos sentidos 16:00 – 17:00

Prêmios :

O MYDA, Millennium Yacht Design Award, incentiva especialmente jovens designers, que expressam tendências e futurismo do design náutico. Os prêmios Qualitec Tecnologia e Qualitec Design destacam a excelência das empresas participantes e o comprometimento da cadeia produtiva de componentes em oferecer produtos cada vez mais avançados, tanto tecnologicamente quanto esteticamente.


Seatec Job Exchange – Seatec Career Day é o ponto de partida para aprofundar o encontro entre a oferta e a procura de emprego no setor náutico. Universidade de Gênova (com o contíguo Polo de La Spezia), Politécnico de Milão e Instituto Quasar de Roma, que treinam alunos próximos ao mundo do trabalho náutico com as habilidades necessárias para estaleiros e empresas expositoras. Os Centros de Emprego, Câmara de Comércio e CNA vão estar envolvidos.


Startups – Cross Sector:


A área de Start Up permite-lhe apresentar o seu produto e ideia através de um Elevator Pitch, a baixo custo. O Elevator Pitch acontecerá na sexta-feira, 17 de março, das 10h às 13h.


Participação no Focus Innovation 2 Business powered by Intesa Sanpaolo:

  • Oportunidade de apresentar seus próprios produtos/serviços inovadores com Elevator Pitch dedicado.

  • Oportunidade de participar do concurso Innovation 2 Business que oferece:

    • Ações de marketing para a empresa realizadas pela revista Náutica Italiana

    • Apresentação da empresa no Intesa Sanpaolo Innovation Center


Social – A Seatec e a Compotec Marine vai organizar um “Cocktail”, para voltar a reviver um normal clima social e desejar um bom início de ano a todos os participantes, com a esperança de poderem construir com as relações mesmo fora do stand e a feira.


O Programa Mundo Mar irá participar da Seatec presencialmente e trará todas as novidades expostas por lá.


Confiram o Playlist do Mundo Mar na feira di Carrara em 2022:


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Mundo Mar


Comments


bottom of page