top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

YCSA sedia Taça dos Lagos em 11 de maio



A 84ª edição da Taça dos Lagos será em 11 de maio no YCSA - Yacht Club Santo Amaro. Mais de 150 barcos estarão na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP), para este tradicional encontro da modalidade a partir de 12h.


Serão três diferentes percursos para as categorias inscritas. A regata está aberta às classes de monotipos e até oceano como Optimist, HPE, Nacra, 29er, Marreco, Mini Oceano, Day Sailer, Dingue, Fast, Flash 165, HC14, HC16, ILCA 4, 6 e 7, IQFoil, Lightning, Olimpico, Poli19, Raceboard, RS Vision, TomCat Race e Windsurf. 


O YCSA também arrecadará 2 kg de alimentos não perecíveis de atletas, parentes e amigos da vela presentes nas dependências do clube. ''É uma das grandes regatas do Brasil, com mais de 80 anos de histórias. Ver o clube cheio de atletas e a Guarapiranga lotada de veleiros mostra a força deste encontro anual. O YCSA terá toda a estrutura para receber os velejadores e fazer uma festa da modalidade'', contou Fábio Bodra, comodoro do Yacht Club Santo Amaro.


A Taça dos Lagos YCSA é uma das principais competições do calendário náutico do clube e costuma atrair velejadores de diversas regiões do país. A Flotilha da Garoa e os alunos da Escola de Vela Robert Scheidt estarão presentes na prova com mais de 20 crianças do Optimist.



O evento terá apoio da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo. Os parceiros serão @InstitutoDevolver e ANGua - Nossa Guarapiranga.

 

Confira os campeões das classes participantes da 83º Taças dos Lagos

Optimist Estreantes - Francisco Nunes (YCSA)

Optimist Veterano - Ion Lowy (YCSA)

A Class - Alex Welter (YCSA)

HC 14 - Plinio Pereira (PERA)

HC 16 - Rodrigo Julian (YCSA)

TomCat - Ricardo Klabin e Santiago (YCSA)

Dingue - Oliver Durich (YCSA)

ILCA 6 - Giovanna Guariglia (YCSA)

ILCA - Serge Kreis (YCSA)

RaceBoard - Helmut Vietor (Team Brasil)

Finn - Luis Rodrigues (YCP)

Snipe - Enrico Francavilla e Arwen Rey (YCSA)

Star - Alessandro Pascolatto e Henry Boening (ICRJ)

Olimpico - José (PERA)

RS Vision - Marcos Galvão e Lucas Pacheco (YCSA)

ILCA 4 - Samuel Nogueira (YCSA)

HPE - Marco Lagoa, Arthur Vasconcelos, Bernardo Boranga, Felipe Lagoa e Matheus Palma

Poli 19 - Renato e Berenice Chearello (SPYC)

DS - Arno Buchli e Maurício Pinheiro (SPYC)

Marreco - João Fedricci, Ricardo Giannini e Pedro Federicci (YCI)

Flash 165 - Octa Faria e Rolando Vadas (YCP)

Lightning - Claus Biekarck, Gunnar Ficker Marcelo Batista (YCSA)

Fast - Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis, Leonardo Didier, Theo Chao, Mathias Reimer e Marcos Arndt (YCSA)

IQFoil - Gabriel Munhoz (Tempo)


Sobre o YCSA


Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.


Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.


Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.


Foto: Volnys Bernal


Comments


bottom of page